Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 4 de abril de 2018

STF SERÁ "INDUTOR" DE VIOLÊNCIA SE DEIXAR LULA SOLTO, DIZ GENERAL DA RESERVA


Jornalista 
Vicente Alencar
Rádio Assunção AM
Fortaleza-CE

General Luiz Gonzaga Schroeder Lessa afirmou ainda que, se o tribunal permitir que Lula se candidate e se eleja presidente, não restará outra alternativa do que intervenção militar.

08:5 - 03.04.2018 por Estadão Conteúdo

O general de exército da reserva Luiz Gonzaga Schroeder Lessa afirmou que se o Supremo Tribunal Federal (STF) deixar Liz Inácio Lula da Silva Solto, estará agindo com "indutor' da violência entre brasileiros, "propagando a luta fratricida, em vez de amenizá-la".

Lessa foi além. Disse que, se o tribunal permitir que Lula se  candidate e se eleja presidente, não restará outra alternativa do que a INTERVENÇÃO  MILITAR. "Se acontecer tanta rasteira e mudança da lei, aí eu não tenho dúvida de que só resta o recurso à reação armada. Aí é dever da Força Armada restaurar a ordem. Mas não creio que chegaremos lá."

As declarações de Lessa se inserem na onda de MANIFESTAÇÕES DE OFICIAIS DA RESERVA contra a concessão de habeas  corpus para impedir a prisão de Lula e a possibilidade de o petista se candidatar à Presidência. "Nosso objetivo principal nesse momento é impedir mudanças na lei e colocar atrás das grades um chefe de organização criminosa já julgado e condenado a mais de 12 anos de prisão que, com respaldo desse supremo fortim (o STF), tem circulado livre e debochadamente por todo o território nacional, contando mentiras, pregando o ódio e a luta de classes", escreveu o general Paulo Chagas, que é pré-candidato ao governo do Distrito Federal.

Lessa já havia se manifestado na semana passada à Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, quando também foi enfático.  Disse que a confrontação não será pacífica. VAI TER DERRAMAMENTO DE SANGUE, infelizmente é isso que a gente receia." E acrescentou que vessa crise"vai ser resolvida na bala. "Nesta segunda-feira, 2, à reportagem, disse "O que querem no momento é abdicar da justiça e fazer politicagem na mais alta Corte do País." Lessa foi comandante militar do Leste e da Amazônia e presidiu o Clube Militar. "vejo o general Vilas Boas (comandante do Exército) preocupado com o estado atual e defendendo solução pela via democrática, constitucional, pois a interferência das Forças vArmadas





Nenhum comentário: