Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 9 de abril de 2018

CULTURA LATINA 09 ABRIL 2018


SOCIEDADE DE CULTURA LATINA DO BRASIL
Regional do Ceará
Fundada em 15 de abril de 2004
Presidente: Dilercy Adler (MA)
Vice Presidente Nacional: Vicente Alencar (CE)


09 DE ABRIL DE 2018

Noticias e Informações:

NOSSO ENCONTRO NACIONAL  
SERÁ EM JULHO NO MARANHÃO
Está confirmado para os dias 19, 20 e 21 de Julho vindouro a realização do IV Encontro Nacional da Sociedade de Cultura Latina do Brasil.

Desta feita o certame será realizado no Estado do Maranhão, precisamente em São Luís, sua Capital, para satisfação de todos que já conhecem a Ilha do Amor com o prazer de retornar ou aqueles que ainda não estiveram lá, e agora ganharão esta oportunidade.


O evento será vivido no Convento das Mercês.

A Presidente da SCLB,  escritora Dilercy Adler adiantou que um dos pontos de destaque do evento será uma homenagem que será prestada ao Professor Joaquim Duarte Batista. Ele
foi o introdutor da Sociedade de Cultura Latina do Brasil.


LANÇAMENTO DA COLETÂNEA
 SERÁ UMA OUTRA ATRAÇÃO
No evento de Julho também será lançada a I Coletânea de Poesia, possivelmente no dia 24.

O LIVRO
... aberto, é um cérebro que fala;
... fechado, uma amigo que espera;
... esquecido, uma alma que perdoa;
... destruído, um coração que chora!
(Padre Antonio Vieira - o do estalo).



OUTRO EVENTO EM JULHO: CEARÁ
Nos dias 24 e 25 de julho será realizado em Fortaleza o VI Congresso de Escritores, Poetas e Leitores do Ceará, numa promoção do Grupo Chocalho, dirigido pelo poeta e Professor Auriberto Cavalcante.


O Presidente da Sociedade de Cultura Latina do Brasil, Regional do Ceará, Jornalista Vicente Alencar confirmou apoio ao evento na área de Imprensa e Divulgação.


Todas às Academias que integram a Federação das Academias e Entidades Afins (Institutos, Sociedades, Grupos etc) estarão reunidos no dia 8 de Agosto, no Teatro José de Alencar, na Capital cearense, para apresentar as autoridades locais o "Ceará - Terra da Luz - Desenvolvendo a Cultura. Trata-se de um  Fórum que mostrará as Autoridades do Estado e do Ministério da Cultura o que é feito na terra de José de Alencar, Raquel de Queiroz, Raquel de Queiroz e Fagner nos seguimentos de Cultura e Arte.


A Academia Cearense de Letras - a mais antiga do Brasil, fundada três anos antes que a Academia Brasileira de Letras - lidera o movimento presidido por Ubiratan Aguiar,  
com o Jornalista Vicente Alencar sendo o Coordenador.


Já estão com presenças asseguradas no Encontro a Academia Cearense de Letras,
Academia Cearense de Retórica, Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará-ALMECE, Academia Cearense de Cultura e Arte-ACCA, Academia de Ciências Sociais do Ceará, Academia Cearense de Ciências, Academia Cearense de Poesia, Academia  de Letras e Artes do Ceará-ALACE, Academia Cearense de Médicos Escritores-ACEMES,  Academia Cearense de Administração, Academia Cearense de Ciências Jurídicas,  Academia Cearense de Engenharia,  Academia de Letras Juvenal Galeno-ALJUG,  Academia Feminina de Letras, Academia Cearense de Direito, Academia Cearense de Belas Artes, Academia Cearense de Matemática, Academia Fortalezense de Letras, Academia de Letras Metropolitanas de Fortaleza, Academia Cearense de Belas Artes, Sociedade Cearense de Geografia e História, União Brasileira de Trovadores-UBT FORTALEZA,  Grupo de Estudos do Cangaço no Ceará-GEEC, Centro Cultural Jáder de Carvalho.

Uma gama de outras Academias e instituições culturais devem nos próximos dias integrar-se ao Grupo que vem definindo uma série de providências.

Entre em contato conosco:
vicentealencar25@yahoo.com.br

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES DO 
BRASILEIROS.


Nenhum comentário: