Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 24 de abril de 2018

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 1261 TERÇA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2018


COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 1261
TERÇA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2018
FORTALEZA
(A Capital Brasileira do Artesanato).
CEARÁ
(A Terra da Luz)
NORDESTE
(Crescendo e desenvolvendo para colaborar com o Brasil).
BRASIL
(Lutando para acabar com a corrupção há 25 anos).

Não esqueça: O BRASIL ACIMA DE TUDO!
(Não importa se estamos vivendo um desgoverno 
há 25 anos).

COMEMORA-SE 
hoje, dia 24 de Abril o Dia do Jovem Trabalhador. Atualmente não sei o que acontece mas as pessoas a partir com 14, 15, 16 e 17 anos "são aconselhadas" a não trabalhar, aqui no Brasil.  Isso deve ser feito somente aos 18 anos, segundo estes "inteligentes orientadores".

A PESSOA pode muito bem trabalhar um expediente, estudar no outro, ou em casos mais agudos, trabalhar os dois e estudar à noite. Muitos homens e mulheres que venceram na vida já fizeram isso e nenhum deles morreu.

LEMBRO 
(perfeitamente que o então Banco do Nordeste do Brasil - BNB, hoje somente Banco do Nordeste do Brasil.  (Perceberam que tiraram a palavra Brasil do título do Banco?)
mantinha até poucos anos o curso dos "Cabistas" que para começar cedo no trabalho faziam concurso para se iniciar no trabalho, mantendo os estudos.

MUITOS NOMES 
de gabarito hoje no Ceará, no Brasil e no mundo fizeram o concurso dos 14 anos do BNB. (Inclusive meu saudoso amigo Antonio Sérgio Silva Bomfim, grande caráter nesta terra).

HOJE
tudo indica que é "proibido" se começar cedo. É assim que se começa a tentar acabar com um pais, com ideias completamente fora da realidade. Tivemos varias hienas em nosso Brasil sempre prejudicando-o. Graças a Deus muitos deles já morreram.

LEMBRANDO WINSTON CHRCHILL:
"O Socialismo é a Filosofia do fracasso, a pregação da inveja, a crença na ignorância. Seu defeito marcante é a distribuição igualitária da miséria entre todos exceto os seus lideres".


ESTUDAR
um pouco do que está contido neste pensamento é muito importante. Muitos brasileiros precisam voltar a acreditar na Decência, na Ética e na Moral pois somente assim nosso pais se transformará numa potência como a Inglaterra e a China por exemplo.


O PENSAMENTO
do grande líder inglês é benéfico para todos. Experiment

TRABALHAR 
mesmo cedo nunca fez mal a ninguém nem fará. 

SOMENTE
pessoas que desejam tirar dos outros o que eles possuem, invasores de terras, esperançosos de Herança, são pessoas que não merecem a atenção de ninguém que tenha Cabeça com juízo, não só para separar as orelhas.

MEU ABRAÇO
de plena recuperação ao Acadêmico Régis Frota meu colega na Academia Fortalezense de Letras, que ao final de semana sofreu um probleminha coronariano. Tudo corre bem graças a Deus.

CASA DE LIVROS USADOS
"sebo" O GERALDO. Livros a partir de 5 reais.  Aberta de 8 das manhã as 17 horas na Rua 24 de Maio, 950, quase esquina com a Rua Pedro I.  Do primeiro ao terceiro Grau, das Ciências a Doutrina Espírita.

MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS. TODO CUIDADO É POUCO!


CUIDE DE SUA SAÚDE
vacine-se contra a Zika, Febre Amarela, Tuberculose, dengue e Chicungunya que atualmente tomam conta do Brasil. Mas certas autoridades dizem que está tudo bem!  UNS SAFADOS!

PROCURE 
os Postos de Saúde Pública. Avise pelas redes sociais, diga aos seus amigos, aos companheiros de trabalho, aos seus conhecidos, aos seus parentes.


CLUBE DO RÁDIO
criado no último dia 20 de Abril - sexta-feira - o Clube do Rádio surge para lembrar sempre aqueles que trabalharam ou trabalham no rádio.


FESTIVAL JUNINO DA CANÇÃO
será promovido no mês  de JULHO pela Associação dos Rádio Ouvintes do Ceará presidida pela Pesquisadora Verônica Fontenelle. Apesar de enfocar as musicas do mês de JUNHO o festival será em JULHO para prosseguir por mais algum tempo com as tradicionais Modinhas de São João, Santo Antonio, São Pedro e São Paulo.

A REALIZAÇÃO 
do Festival Junino da Canção será no dia 15 de Julho o terceiro domingo daquele mês na Casa de Juvenal Galeno,
Rua General Sampaio, 1128.


AS INSCRIÇÕES 
estarão abertas (atenção!) no período de 01 de Maio a 01 de Julho no mesmo endereço citado acima.


TRÊS TROVAS
de Jovino Nunes de Alencar, 88, Jornalista e Comerciante aposentado as suas custas como ele afirma:

No Brasil da corrupção
sofremos a todo momento
suportamos o Mensalão
punições soltas ao vento!

Falta remédio, falta saúde,
o cidadão está prejudicado
até mesmo falta ataúde
para que seja enterrado


Numa cidade doente
aumenta, aumenta demais,
as Farmácias prá gente
gastar muito, muito mais.


O NOME
do General Guilherme Theóphilo vem sendo muito bem recebido para candidatura ao Governo do Estado em outubro próximo. Lembrado pelo Senador Tasso Jereissati respeitado político nacional inclusive cotado para ser candidato a Presidência da República.

VOCÊ 
já notou, já percebeu como está abandonada a Praça do Ferreira?


ATENÇÃO! A LAVA-JATO ESTÁ CHEGANDO AO CEARÁ.


A LIVRARIA DO GONZAGA
Mota, isto é, a Livraria do nosso Ex-Governador do Estado, hoje colaborando decisivamente com a Cultura está funcionando neste endereço: Rua Bení Carvalho, 159, Sala 104.

Mais de 300 autores cearenses podem ali ser encontrados e adquiridos os seus livros.

A partir das 8 horas e 30 minutos e até às 16 horas os interessados podem procurar a Livraria, que conta inclusive com um estacionamento muito bom. O prédio se localiza entre a Av. Virgílio Távora e a Av. Desembargador Moreira.

QUEM SERÁ A PRÓXIMA VITIMA?
A família cearense a cada dia perde vitima de assassinato, principalmente após "saidinhas bancárias". São homens, mulheres, casados ou solteiros que perdem a vida vitima de assaalto.

Ontem à tarde após deixar uma agencia do Banco do Brasil na Av. Santos Dumont, no Papicu, o Conselheiro  e Diretor de Esportes Olímpicos do clube Senhor Roberto Mamede Studart Junior, foi assassinado por um marginal, quando der assalto feito por este.

Roberto que foi atleta de futebol de salão do "Leão do Pici"
deixa uma legião de amigos e sua família enlutada. É mais um crime de morte em um Estado dominado pelos bandidos, como de resto em todo o Brasil, país que há 25 anos não tem um Presidente a altura de suas necessidades pois o ultimo,. na verdade dos fatos foi Itamar Franco.

O grande número de homicídios no Brasil prova a fragilidade do arcabouço da Segurança, que é ruim, falha, pequenina diante da enorme condição dos bandidos, na maioria dos casos levando a melhor.


O Cidadão ou a Cidadã são sempre as vitimas e se tornam somente "um número" dentro das estatísticas.

O BRASIL ANTES DE TUDO NECESSITA QUE OS BRASILEIROS EM SUA GRANDE MAIORIA TENHAM VERGONHA NA CARA.

Nenhum comentário: