Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 23 de abril de 2018

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 1260 SEGUNDA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2018

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 1260
SEGUNDA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2018
FORTALEZA
(A Capital Brasileira do Artesanato).
CEARÁ
(A Terra da Luz)
NORDESTE
(Crescendo e desenvolvendo para colaborar com o Brasil).
BRASIL
(Lutando para acabar com a corrupção há 25 anos).

Não esqueça: O BRASIL ACIMA DE TUDO!
(Não importa se estamos vivendo um desgoverno 
há 25 anos).

ONTEM DIA 22 DE ABRIL 
o Brasil comemorou (????) 518 do seu Descobrimento. não assisti nem ouví qualquer registro a respeito do assunto. O Brasil continua amargando a presença de maus brasileiros, coveiros da Pátria, verdadeiros párias. na sua grande maioria principalmente os HOMENS DE MANDO só locupletar.

SE CONSTITUEM 
num bando de cafajestes, principalmente aqueles que deveriam ser OS HOMENS DE MANDO. O Brasil está entregue a muita gente de baixo nível. O último Presidente da República, verdadeiramente bom ocupante do cargo foi o mineiro Itamar Franco.

MAS GRANDE PARTE 
da população é culpada pois um país que tem 71 por cento de analfabetos como o nosso não tem consciência, principalmente
na hora da votação.

ACEMES PROMOVE PALESTRA
à noite de hoje. No auditório da Clínica dos Obesos, av. Antonio sales, 1540, quase esquina com Av. Barão de Studart, as 19 horas palestra do escritor Batista de Lima. Imortal da Academia Cearense de Letras ele vai falar sobre LITERATURA CEARENSE.

JOSE MARIA CHAVES 
presidente da ACEMES - Academia Cearense de Médicos Escritores lembra a todos os seus confrades e confreiras a 
necessidade do comparecimento hoje à noite.


DEPOIS DA MORTE 
da compositora e Cantora Ivone Lara no meio de semana que passou, faleceu no sábado o Cineasta Nélson Pereira dos Santos (Rio, 40 Graus entre outros filmes). perdemos dois grandes nomes do cenário nacional.

98 ANOS DE METON
Meu caríssimo amigo Meton Maia e Silva, o Jornalista mais antigo em ação no Ceará (é colaborador do meu Programa Educação, Cultura e Esportes, na Rádio Assunção Cearense AM 620 às 232 horas, aniversariou ontem dia 22, completando 98 anos.


CUIDE DE SUA SAÚDE
vacine-se contra a Zika, Febre Amarela, Tuberculose, dengue e Chicungunya que atualmente tomam conta do Brasil. Mas certas autoridades dizem que está tudo bem!  UNS SAFADOS!

PROCURE 
os Postos de Saúde Pública. Avise pelas redes sociais, diga aos seus amigos, aos companheiros de trabalho, aos seus conhecidos, aos seus parentes.

PSEUDAS
"otoridades" só se interessam pelo seu voto!

JANGURUSSU II
está localizado no bairro da Aldeota. precisamente na portentosa (outrora) AVENIDA RUI BARBOSA entre as Ruas Torres Câmara e Eduardo Salgado.

VOCÊS
podem passar por lá ainda hoje, fotografando e colocando na internet mostrando a nossa FORTALIXO. Que achas?



SUBSERVIÊNCIA 
não pode existir no Jornalismo. 

CLUBE DO RÁDIO
criado no último dia 20 de Abril - sexta-feiras - o Clube do Rádio surge para lembrar sempre aqueles que trabalharam ou trabalham no rádio.

POE EXEMPLO:
José Lisboa, Paulo Martins, Orlando Braga, Ossian lima, Haroldo Holanda, Nelson Faheina, Frota Neto, Heleno Lopes, Heleno lopes, Flavio Moreira, Iran Maciel (Vivi), Hélio Rocha Lima, Alberto Pinheiro, Luis Eduardo Ribeiro Solon,  Sylvia Sales. Todos estão em plena forma e morando em nossa Capital.

FESTIVAL JUNINO DA CANÇÃO
será promovido no mês  de JULHO pela Associação dos Rádio Ouvintes do Ceará presidida pela Pesquisadora Verônica Fontenelle. Apesar de enfocar as musicas do mês de JUNHO o festival será em JULHO para prosseguir por mais algum tempo com as tradicionais Modinhas de São João, Santo Antonio, São Pedro e São Paulo.

A CASA DE JUVENAL GALENO
será o palco do Festival, onde recentemente foi homenageado o Radialista, Jornalista e Escritor Narcélio Limaverde, atualmente titular do Programa que leva seu nome na Rádio FM ASSEMBLEIA, de segunda a sexta-feira às 7 da manhã.

FUMAR NÃO FAZ BEM A SAÚDE. MAS SE VOCÊ INSISTA FUME, MORRA MAIS CEDO,  E DEIXE O AR MENOS POLUÍDO PARA AQUELES QUE DESEJAM VIVER UM POUCO MAIS.

RECOMENDAMOS
para você que gosta der poesia o livro CONSAGRAÇÃO À POESIA - poemas, discursos, artigos do Príncipe dos Poetas Cearenses, Linhares Filho, que foi editado em 2017.


PERGUNTA-SE:
Defender criminosos é legal?

RECÔNDITO 
das Pérolas é o titulo do livro da Poetisa Célia Oliveira, da Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará - ALMECE.


A PRISÃO
de Lula da Silva, os processos contra Aécio Neves e muitos outros, mostram que "O Crime não compensa".


CARIRI CANGAÇO
a maior expressão da Cultura popular em nosso Estado será finalmente realizado em Fortaleza, depois de varias edições no interior e Estados vizinhos. Parabéns a Manuel Severo (Curador e Ângelo Osmiro Barreto (Coordenador).

POR CITAR 
o cangaço lembramos um livro muito bem aceito neste Corredor de Literatura em nosso Brasil: LAMPIÃO - A MEDICINA E O CANGAÇO - ASPECTOS MÉDICOS DO CANGACEIRISMO.
Autores> LEANDRO Cardoso FERNANDES e Antônio AMAURY
Cardoso DE ARAÚJO.

Recomendo:
Casa de Livros Usados "sebo" O GERALDO, Rua 24 de Maio, 950 no centro de Fortaleza. Quase esquina com a rua Pedro I.
Livros a partir de 5 reais.

A PRÓXIMA 
Terça-Feira em Prosa e Verso será realizada no dia 8 de Maio das 9 horas e 30 minutos as 11 horas e 30 minutos na Academia Cearense de Letras, sob a égide de Margarida e Vicente Alencar.

CONGREGA 
poetas, escritores, professores, estudantes e toda pessoa que gosta de Cultura. 

SAIBA:
Propina não dá Recibo nem Nota Fiscal. Como é que desejam conseguir isso?

É GRAVE 
o problema de saúde no Ceará. Os hospitais estão lotados de gente doente desejando se atendida e as condições são as mais precárias possíveis. Diretores de Hospitais Públicos "estão roendo o pão que o diabo amassou"

DIA 8 DE AGOSTO. 
Naquela data a Cultura cearense tem um encontro marcado com a responsabilidade das autoridades.

NÃO ESQUEÇAM
este nome: Roberto Landell de Moura. O verdadeiro criador do Rádio.

TEIA DE SOLIDÃO
é o título do livro da Poetisa cearense Tereza Porto. 
vale a pena ler.





VELHO 
Jornalista e comerciante Jovino Nunes de 
Alencar, do alto dos seus 88 anos pergunta:
"O que as esquerdas fizeram pelo mundo? E principalmente pelo Brasil?". Ele afirma: muita miséria!

VOCÊ JÁ SORRIU HOJE?

Nenhum comentário: