Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Academia Cearense de Literatura e Jornalismo

Caros confrades,

A ACLJ completa sete anos de existência neste dia 04 de maio próximo, a outra sexta-feira, e, como é tradição, nós vamos promover uma Assembleia Geral para comemorar a data, que terá lugar no auditório principal do Palácio da Luz, sede  da Academia Cearense de Letras, na Praça dos Leões, a partir das 19:30 horas (sete e meia da noite).

Da pauta do evento constarão uma homenagem póstuma ao nosso 2º Membro Benemérito, Miguel Dias de Sousa (Rede Cidade), falecido no último dia 19 de março, a outorga do título Destaque Cearense à atriz Karla Karenina e ao poeta Bráulio Bessa, e, por fim, a posse do empresário de comunicação José Alberto Bardawil (Rede União), na dignidade de Membro Benemérito, o décimo nono a ser admitido nessa casta acelejana.

Corroborando a mensagem em anexo, gravada pelo Presidente Reginaldo Vasconcelos, o Presidente de Honra Rui Martinho Rodrigues e o  Secretário-Geral Vicente Alencar, lembramos a importância do comparecimento de todo o nosso quadro efetivo, bem como dos nossos Membros Honorários e Beneméritos, vestindo paletó e gravata e conduzindo a pelerine ritual.

Informamos que os acadêmicos e os convidados que cheguem pela Rua Sena Madureira poderão subir com o automóvel a rampa lateral ao Palácio da Luz, para estacionar entre a fachada do prédio e a Igreja do Rosário, espaço excepcionalmente liberado pela AMC para o evento, por motivo de comodidade e segurança.

Após a solenidade, em que se cumprirão todos os rituais costumeiramente praticados, inclusive a Banda de Música do Exército para executar o Hino Nacional e o Hino da ACLJ, e em que teremos discursos mais intensos do que extensos (expressa recomendação), faremos o já tradicional brinde com vinho do Porto. Por fim, será servido um jantar, em serviço americano, no Salão Nobre do Palácio.

Cada acadêmico deve confirmar sua presença de forma antecipada, para que seja saudado nominalmente pelo cerimonial e registrada a sua assiduidade em nosso Blog Oficial, e aqueles que por comprovada justa causa não puderem comparecer devem, também, informar que por razão de força maior não poderão estar presentes.

Fraternalmente,

A DIRETORIA          

Nenhum comentário: