Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 23 de abril de 2018

INSTITUTO BRASILEIRO DE DIVULGAÇÃO LITERÁRIA 23/04/2018

INSTITUTO BRASILEIRO DE DIVULGAÇÃO LITERÁRIA
                   Criado em 01 de Março de 2009
                         Fortaleza - Ceará - Brasil
               Fundador: Jornalista Vicente Alencar.
               - Nossos valores para todo o mundo -

Edição  11
22 de Abril de 2018
(Data de aniversário do Brasil: 518 anos).


TEMPO E ETERNIDADE
Linhares Filho
(Da Academia Cearense de Letras)

Livro-me do abismo
porque trago no peito,
firmemente plantada, 
a esperança.
A recompensa do eterno
por mim no tempo é preparada,
como se fosse desfrutada
por quem já agora a alcança.
A angústia existencial
que tanto me prende ao efêmero,
da mente, enfim, é desfocada
pela luz de apelo do sempre.


CONFUSÃO
Regine Limaverde
(Da Academia Cearense da Língua Portuguesa).

Sofro por te querer
e te abraço para mais te querer.
Adoeço em te amar.
despedaço-me por te esperar,
mas corro até te alcançar.
A vida é transtorno,
é alegria, solidão, multidão.
Vivo por te querer,
mas morro para mais te querer.

À NOITE
Vicente Alencar
(Da Academia Cearense de 
Literatura e Jornalismo).

A noite é longa e harmoniosa,
e os meus sonhos estão contidos
neste manto de estrelas.

A noite é longa e minha doce
confidente de muitas horas.
Ela escuta meus segredos e queixumes.

A noite é longa e bela amiga.
escuta-me sem fazer perrguntas
e faz-me pensar mais em você.

A noite é longa e grande ouvinte
confidente de todos os instantes.
Entende minha vida e minha alma.


AMOR
Maria Lina Cunha Moura
(Da Academia de Letras dos Municípios 
do Estado do Ceará - ALMECE).

Amor, miragem bela que flutua
entre dois seres que se eternizaram,
num conto a imagem sempre perpetua
tua alma e a minha quando se encontravam.

Diz, meu amado, qual é o paraíso
que vamos loucos nesta vida afora?
se a mim, devotas algo mais que risos
a tí, entrego todo ser agora.

Nada nos resta, vamos embalados
no mesmo barco com tanta pureza,
ambos contentes, deste amor mesclados.

Seremos um, em dois. quanta ansiedade
nos vem do céu, com tanta singeleza.
Pertence a deus, o que foi realidade.


Não esqueça: O BRASIL ACIMA DE TUDO.

Nenhum comentário: