Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 26 de abril de 2018

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 1262. QUARTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2018.

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 1262.
QUARTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2018.
FORTALEZA
(A Capital Brasileira do Artesanato).
CEARÁ
(A Terra da Luz)
NORDESTE
(Crescendo e desenvolvendo para colaborar com o Brasil).
BRASIL
(Lutando para acabar com a corrupção há 25 anos).

Não esqueça: O BRASIL ACIMA DE TUDO!
(Não importa se estamos vivendo um desgoverno 
há 25 anos).

COMEMORA-SE 
hoje, dia 25 de Abril o Dia do Contabilista Brasileiro.
Parabéns a todos que atuam em área de tanta importância para nosdsa terra.

LEMBRANDO WINSTON CHRCHILL:
"O Socialismo é a Filosofia do fracasso, a pregação da inveja, a crença na ignorância. Seu defeito marcante é a distribuição igualitária da miséria entre todos exceto os seus lideres".

O PENSAMENTO
do grande líder inglês é benéfico para todos. Experimente
acompanhar o seu raciocínio. Sabemos que existem no Brasil (lamentavelmente para nossa Pátria)  os "analfabetos com anel o dedo". São os conhecidos "Cavalos Graduados".

CASA DE LIVROS USADOS
"sebo" O GERALDO. Livros a partir de 5 reais.  Aberta de 8 das manhã as 17 horas na Rua 24 de Maio, 950, quase esquina com a Rua Pedro I.  Do primeiro ao terceiro Grau, das Ciências a Doutrina Espírita.

MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS. TODO CUIDADO É POUCO!

CUIDE DE SUA SAÚDE
vacine-se contra a Zika, Febre Amarela, Tuberculose, dengue e Chicungunya que atualmente tomam conta do Brasil. Mas certas autoridades dizem que está tudo bem!  Para eles, por certo.

PROCURE 
os Postos de Saúde Pública. Avise pelas redes sociais, diga aos seus amigos, aos companheiros de trabalho, aos seus conhecidos, aos seus parentes.

CLUBE DO RÁDIO
criado no último dia 20 de Abril - sexta-feira - o Clube do Rádio surge para lembrar sempre aqueles que trabalharam ou trabalham no rádio. Odmar de Lima atualmente fora oficialmente do microfone sinaliza dizendo que gostou da nossa iniciativa.

DIA 4 
de maio a festa de aniversário da gloriosa Academia Cearense de Literatuira e Jornalismo que estará completamndo 7 anos, sempre sob a Égide do dinâmico Jornalista e Advogado Reginaldo Vasconcelos.

PAULO XIMENES 
ameaçando lançar ainda este ano o seu mais novo Livro. 
Não sabemos ainda em que data.

FESTIVAL JUNINO DA CANÇÃO
será promovido no mês  de JULHO pela Associação dos Rádio Ouvintes do Ceará presidida pela Pesquisadora Verônica Fontenelle. Apesar de enfocar as musicas do mês de JUNHO o festival será em JULHO para prosseguir por mais algum tempo com as tradicionais Modinhas de São João, Santo Antonio, São Pedro e São Paulo.

A REALIZAÇÃO 
do Festival Junino da Canção será no dia 15 de Julho o terceiro domingo daquele mês na Casa de Juvenal Galeno, Rua General Sampaio, 1128.

AS INSCRIÇÕES 
estarão abertas (atenção!) no período de 01 de Maio a 01 de Julho no mesmo endereço citado acima.

VOCÊ 
já notou, já percebeu como está abandonada a Praça Clóvis Beviláqua onde se localiza a centenáriana Faculdade de Direito do Ceará? 

ATENÇÃO! A LAVA-JATO ESTÁ CHEGANDO AO CEARÁ.

A LIVRARIA DO GONZAGA
Mota, isto é, a Livraria do nosso Ex-Governador do Estado, hoje colaborando decisivamente com a Cultura está funcionando neste endereço: Rua Bení Carvalho, 159, Sala 104.

Mais de 300 autores cearenses podem ali ser encontrados e adquiridos os seus livros.

A partir das 8 horas e 30 minutos e até às 16 horas os interessados podem procurar a Livraria, que conta inclusive com um estacionamento muito bom. O prédio se localiza entre a Av. Virgílio Távora e a Av. Desembargador Moreira.

QUEM SERÁ A PRÓXIMA VITIMA? 
Após deixar uma agencia do Banco do Brasil na Av. Santos Dumont, no Papicu, o Conselheiro  e Diretor de Esportes Olímpicos do clube Senhor Roberto Mamede Studart Junior, foi assassinado por um marginal, quando de assalto feito por este.

Roberto que foi atleta de futebol de salão do "Leão do Pici" (Betinho Studart deixa uma legião de amigos e sua família enlutada. 

É mais um crime de morte em um Estado dominado pelos bandidos, como de resto em todo o Brasil, país que há 25 anos não tem um Presidente a altura de suas necessidades pois o ultimo, na verdade dos fatos foi Itamar Franco.

O grande número de homicídios no Brasil prova a fragilidade do arcabouço da Segurança, que é ruim, falha, pequenina diante da enorme condição dos bandidos, na maioria dos casos todos eles levando a melhor contra o Cidadão que paga Impostos contra a Cidadã que paga Impostos e não tem direito a nada.

Atualmente os bandidos estão no prato mais forte da Balança em todos os sentidos e os homens honestos no prato mais fraco. Que realidade lamentável.

O Cidadão ou a Cidadã são sempre as vitimas e se tornam somente "um número" dentro das estatísticas.

O BRASIL ANTES DE TUDO NECESSITA QUE OS BRASILEIROS EM SUA GRANDE MAIORIA TENHAM VERGONHA NA CARA.

Capistrano de Abreu, o grande João Honório Capistrano de Abreu nascido em Columinjuba, aqui em Maranguape, com a sua inteligência já nos apresentava seu pensamento há mais de 90 anos.

 É vergonhoso ou não registrar-se isso!

ABERTURA SOLENE
do Cariri Cangaço em Fortaleza nesta quinta-feira no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa do Ceará, às 19 horas.

Uma gigantesca programação enfocando a HISTÓRIA de uma das épocas mais sangrentas do Nordeste.

O Curador Manuel Severo e o coordenador Ângelo Osmiro Barreto estão convidando através da Internet e desta Coluna todos os Presidentes de Academias, Institutos, Sociedades, Associações Culturais, Grupos de Estudos e outros, Universidades, estabelecimentos de ensino para se fazerem presentes a solenidade.

Entre outras confirmaram presença:

- Academia Cearense de Letras.
- Academia Cearense de Retórica.
- Academia Cearense de Cultura e Arte.
- Academia Cearense de Filosofia e Letras.
- Academia Cearense de Poesia.
- Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará - ALMECE.
- Academia Cearense de Médicos escritores - ACEMES.
- Sociedade Cearense de Geografia e História.
- União Brasileira de Trovadores - UBT FORTALEZA.
- Grupo de Estudos do Cangaço do Ceará.
- Sociedade de Cultura Latina do BRASIL - REGIONAL DO CEARÁ.
- Clube dos Poetas de Fortaleza.
- Instituto Brasileiro de Divulgação Cultural.
- Movimento Cultural Terça-feira em Prosda e Verso.

entre em contacto conosco:
vicentealencar25@yahoo.com.br



Nenhum comentário: