Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 717.

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 717.
QUINTA-FEIRA, 02 DE OUTUBRO DE 2014.
FORTALEZA  - CEARÁ - BRASIL
Nós estamos no NORDESTE brasileiro na 
América do Sul.

LITERATURA E JORNALISMO
A Academia Cearense de Literatura e Jornalismo
tem reunião programada para amanhã como sempre acontece às 19h30min da primeira sexta-feira de todos os meses. Na Tenda Árabe. Martinho Rodrigues e Reginaldo Vasconcelos lembram o evento.

UBT NO SÁBADO
A UBT-FORTALEZA (União Brasileira de Trovadores - Seção de Fortaleza) tem reunião programada para sábado, dia 4 de outubro  - data que homenageia São Francisco de Assis - na sede da Academia Cearense de Letras.

BELA MULHER
A Miss Ceará que conquistou o título de Miss Brasil é uma bela mulher. Por isso mesmo vem sofrendo dos sudestinos do Rio de Janeiro e São Paulo, principalmente, muitas criticas. Muitos analfabetos pontuais destes dois Estados criticam o sotaque de nossa Miss. Inveja pura! Lamentável! A Miss Brasil não tem culpa de ter nascido bonita e competente no Ceará.


SEM ORDEM E PROGRESSO
Lamentavelmente o dístico de nossa Bandeira, o que está escrito lá - ORDEM E PROGRESSO -  não vigora atualmente. Estamos num Brasil sem Ordem e Progresso.

JORNAL POLICIAL
O Jornalismo brasileiro quase que somente se preocupa com noticiário Policial no momento. Brevemente todos os jornais perderão seu título e passarão a chamar-se JORNAL POLICIAL.

LAMENTÁVEL
É profundamente lamentável esta situação, pois IMPRENSA não é POLÍCIA e por isso mesmo não
pode resolver problemas de crimes dos mais diversos.

DENÚNCIAS A TODO MOMENTO
Todos os noticiosos de TV destacam a violência que toma conta do Brasil. O país está desgovernado, sem comando e os criminosos fazem o que querem.

ESTA SEMANA
Os noticiosos desta semana mostram o CAOS em que estamos vivendo. Um país completamente desgovernado.

Se não tomaram conhecimento do que estamos falando e escrevendo, é fácil de identificar, leiam os Jornais e ouçam os noiticiários de rádio e TV.

ELEIÇÕES
As pessoas - em sua grande maioria - não entendem de política e ficam acompanhando pesquisas que pouco significam.

CAMPANHAS FAJUTAS
Os políticos em ação não apresentam plataformas e em sua grande maioria se agridem, falam uns dos outros e o horário gratuito que termina hoje mostra apenas o que se chama de BAIXARIA. É triste! 

APOSENTADOS
Não existe por parte dos pronunciamentos dos Candidatos a Presidência da República e ao Governo do Estado, nenhum plano para os APOSENTADOS uma categoria de pessoas atualmente completamente desprestigiada. Falta de prestígio social.

LIXO HUMANO
Desgraçadamente o ser APOSENTADO no Brasil seja ex-servidor público PRINCIPALMENTE da área do Executivo são completamente esquecidos e desprestigiados. 

Quem não foi servidor público também "come o pão que o diabo amassou". O aposentado que não tem a obrigação do VOTO após os 70 anos é considerado LIXO HUMANO aqui no Brasil.

VIÚVAS E PENSIONISTAS
Também as viúvas e as pensionistas estão no Portal do Inferno. Muitas passam fome em face dos minguados reais recebidos. Mas ninguém defende estas duas categorias.

Vocês já pensaram nisso?

CIGARRO - O INIMIGO DE TODOS NÓS.

PESSOAS SEM EDUCAÇÃO MÍNIMA
Embora todos reclamem entre si mas não publiquem, eu o faço agora. A falta de Educação de muitas SENHORAS e SENHORES em Fortaleza, a cada dia provocam mais sujeira nas calçadas e nas praças. 

Levam seus cães, seus cachorros e cadelas para fazerem suas necessidades a céu aberto e não se preocupam em fazer a limpeza.

São pessoas até bem vestidas mas completamente sem Educação. Só pendam no bem estar dos seus animais. E não pensam nos demais seres humanos que sofrem com o problema.

FALTA DE VERGONHA
Registrando-se o fato: não é somente falta de
Educação. É também falta de vergonha.

FUME - FUME MUITO. Você morrerá mais cedo e deixará o ar menos poluído para todos. 

APRENDA A RECLAMAR
Se você tem a sua disposição um computador aprenda a reclamar. O que está errado não pode continua errado. Tenha consciência da sua condição de Cidadão ou Cidadã. Reclame.

"... NÃO ADIANTA NADA"
Aquela frase que muitos dizem "... reclamar não adianta nada" está fora de moda. RECLAME, a reclamação irrita, aponta, mostra, indica. Vale a pena.

POR EXEMPLO
Há muito reclamo por onde passo, inclusive nos programas de rádio que participo, da falta de iluminação - está péssima - na Av. Godofredo Maciel na Maraponga.

Reclamo há muito tempo. Ninguém toma uma providência, mas continuarei reclamando. Não podemos parar. Chama isso CIDADANIA. Ou melhor, exercício da Cidadania.

IBGE - O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL.
VISITE A NOSSA BIBLIOTECA.
Av. 13 de maio, 2901 - Bairro do Benfica.
Fones: 3464.5367 e 3464-5369.
Fortaleza - Ceará.  

KIT DE SEGURANÇA da B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!
________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________



LIVRO: MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE.
EDITORA: IMPRECE.
AUTOR: ANTONIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO.
PROJETO GRÁFICO E CAPA: GERALDO JESUÍNO.
ANO: 2014.


Nenhum comentário: