Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 28 de outubro de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 728

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 728
TERÇA-FEIRA, 28 DE OUTUBRO DE 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
Nos estamos no NORDESTE do Brasil
na AMÉRICA DO SUL.

FORTALEZA - A CAPITAL BRASILEIRA DO ARTESANATO.

IDOSO
Os idosos precisam ser respeitados. Não é possível no Transito as pessoas não darem passagem aos que nasceram primeiro.

IDOSO 2
Na Europa, nos países de povo melhor educado que o nosso, os carros passam e as pessoas atravessam nas ruas. Aqui se você não "deixar" o carro passar ele lhe mata.

IDOSO 3
O desrespeito ao Idoso ainda é um fato. Principalmente por parte de jovens imbecis, que,
embora estudem em Supermercados do Ensino famosos não tem educação, embora ganhem instrução. Verifique, observe!

DÓLAR SUBIU
Após eleições de domingo, imediatamente o Dólar "lascou meio mundo" subindo, subindo. Fechou em alta para R$ 2,56. Agora aguentem, suportem...

PETROBRAS ARROMBADA
E quem sofreu mais ontem foi a arrombada Petrobras. Suas ações dispararam com 13 por cento de prejuízo na BOLSA. "O rabo de Cavalo" continua crescendo... para baixo.

QUEM SABE SABE, QUEM NÃO SABE BATE PALMAS
Já repetia o Dr. Afonso, médico e jogador de futebol conhecido como Afonsinho na década de 70 no Botafogo de Futebol e Regatas: "quem sabe sabe, qum não sabe, bate palmas..."

51 MILHÕES
Pelo menos 51 milhões de pessoas ainda estão sem cabresto. É uma minoria menos burra.

GRANDES RESPONSÁVEIS
O Estado do Rio de Janeiro - lotado na sexta -feira e no sábado, de boletins e cartazes anônimos, e, o Estado de Minas Gerais foram os responsáveis



FORTALEZA ESPORTE CLUBE?
Não é possível que depois da facada nas costas da torcida que "o time" do Fortaleza agrediu a sua torcida com uma facada pelas costas o clube ainda mantenha Marcelo Chamusca, como treinador, Marcelino Carioca, Ricardo Lopes, Robert, Valdson, Erick Flores, Zulu, Lima, Radar e outros menos votados no seu grupo.

FORTALEZA... - 2
Time que não ganha, "que quase ganhou", "quase fez o gol" não interessa. É incompetente. Quem contratou errado também é incompetente. Deve sair. Muitos "dirigentes" não podem continuar atrapalhando o Fortaleza no Pici.

CONHEÇO BEM
Tenho muitos anos de Crônica Desportiva. Já vi o Fortaleza, o Ceará Sporting, o Guarany, de Sobral dispensarem muitos "craques". E assim é que deve ser. Conheço bem esta história.

EXEMPLO
Você pode dirigir um time, ganhar 10 jogos, mas não ganhou a final é incompetente desculpas com a velha frase "jogo é jogo" não serve de desculpa.

EM 1958
Em 1958 na Suécia a melhor Seleção que o Brasil já formou marcou 7 gols no embate diante da França para que 5 fossem homologados pelo arbitro larápio.

OU...
Ou o Fortaleza Esporte Clube toma uma providência ou sua torcida maravilhosa continuará sendo apunhalada pelas costas.

PORTUGUESA HOJE
Esta noite a partir das 19 horas a Academia Cearense da Língua Portuguesa estará reunida em sessão Especial. Será lançada sua revista. Começará as 19 horas e 30 minutos na sede da Academia Cearense de Letras - Palácio da Luz, Rua do Rosário, 1. Se você pertence a nossa Academia não deixe de comparecer.

GONZAGUINHA
É muito difícil a situação do Hospital Gonzaguinha, de Parangaba. Médicos, enfermeiros e servidores tem que obrar milagres.
Você que é Cidadão, é Cidadã, paga impostos, vá até lá e verifique o que estamos noticiando.

CLUBE DOS ASSALTADOS
Minha irmã, Dra. Leda, advogada, saindo de casa (Cidade dos Funcionários) no inicio da tarde foi interpelada por dois assaltantes."Me dê a chave..." Ela entregou, perdeu o carro, seus pertences e seus documentos. Para quem apelar?

RUA SENADOR POMPEU
O asfalto da Rua Senador Pompeu no centro da Cidade de Fortaleza, começando na Praça dos Martires e indo até a Av. 13 de maio, é mais alto que o meio-fio. Lindo! Uma obra de arte! Além dos buracos! Quem dirige mesmo a nossa Fortaleza? Valei-nos Nossa Senhora da Assunção! 

NÃO POSSO CALAR
Esta coluna foi criada com outros objetivos, mas não posso calar. Minha amiga Lourdes Martins, disse-me que não pode frequentar mais o Parque Rio Branco alí perto do antigo Cinema Atapu. Lixo, muito lixo,rato, muitos ratos. doenças, muitas doenças. Pôxa!

MENTIRAS
E o Festival de Mentiras continua nas redes de TV. Por favor, preste a atenção!

PAVOR
É de 2 trilhões e 400 bilhões a dívida interna do Brasil. Que você acha disso?

HOJE NÃO
Em virtude do relato de mais uma partida de futebol - Ferroviário e Icasa no PV - não teremos hoje o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte. Amanhã também não. Somente na 5a feira.

FORTALEZA  -  CAPITAL DO NIORDESTE

CONTINUA
Permance imunda a Rua Dr. José Lourenço, na Aldeota. Quem paga imposto reclama, mas sem saber a quem.

A MOTO MATA - Motoqueiros irresponsáveis continuam infernando a Cidade. Os motociclistas sofrem. Há juma grande diferença entre um e outro.

RESPEITE O IDOSO. 
Ele pode ser seu pai, sua mãe, seu avô, sua avó.
Cuidado!

SALÁRIOS
E os servidores públicos do Executivo continuam apanhando. O que eles recebem de vencimentos é realmente lamentável. Não há para quem apelar!

CRUZAMENTO
O cruzamento da Av. Rui Barbosa esquina com Rua Barbara de Alencar conta com um esgoto estourado.O "perfume" é maravilhoso. 

Pergunta-se: para quem apelar?

IBGE - O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL.
VISITE A NOSSA BIBLIOTECA.
Av. 13 de maio, 2901 - Bairro do Benfica.
Fones: 3464.5367 e 3464-5369.
Fortaleza - Ceará.  

KIT DE SEGURANÇA da B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!
________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________



LIVRO: MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE.
EDITORA: IMPRECE.
AUTOR: ANTONIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO.
PROJETO GRÁFICO E CAPA: GERALDO JESUÍNO.
ANO: 2014.



Nenhum comentário: