Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 21 de outubro de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 726

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 726
TERÇA-FEIRA, 21 DE OUTUBRO DE 2014
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
Nós estamos no NORDESTE do Brasil 
na AMÉRICA DO SUL.


IDOSO 
Um  ser que já viveu 60 ou mais anos e que merece a sua atenção. O IDOSO já fez pelo seu país, muito mais que você que é jovem e não sabe se viverá este mesmo número de anos. Se chegará a idade que ele (a)
chegou. Por isso respeite quem merece sr respeitado (a). - (A. V. Alencar.)

INSTITUTO DO CEARÁ
Ontem à noiteno Instituto do Ceará - Histórico, Geográfico e Antropologico ocorreu a Sessão Solene - presidida por Ednilo Soarez - em homenagem ao Centenário de Nascimento do General Tácito Teóphilo Gaspar de Oliveira e em homenagem póstuma aos saudosos Edson Pinheiro, João Alfredo Montenegro, Oswaldo Evandro Carneiro Martins e Valdelice Carneiro Girão.

PORTUGUESA
A Academia Cearense da Língua Portuguesa tem reunião programada para o próximo dia 28, às 19 horas, no prédio da Academia Cearense de Letras. Sessão especial para o lançamento de sua Revista.

UBT NO DIA 1º
A União Brasileira de Trovadores lembra a todos os seus membros que a reunião do mês de novembro, será logo no primeiro sábado, dia 1º (Dia de Todos os Santos). Das 10 às 12 horas na Academia Cearense de Letras.

PROGRAMA DE HOJE
Apesar de ser uma quarta-feira de FUTEBOL pelo Brasil, o nosso Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte, estará no ar através da RÁDIO ASSUNÇÃO CEARENSE - 620 AM das 22 as 23 horas. Você também poderá ouvi-lo através da INTERNET.

LITERATURA E JORNALISMO
Presidente Rui Martinho e o Secretário Geral Reginaldo Vasconcelos estão arquitetando com muita atenção a programação especial do mês de Dezembro vindouro.

HOMENAGENS
É sabido que uma grande personalidade do universo empresarial cearense, será homenageado pelo que realiza na Cultura do Ceará. Homenagear a quem merece é um lema que deve ser seguido.

BIBLIOTECA DA ACL
É possível que por todo o mês de Novembro seja reinaugurada a Biblioteca das Academia Cearense de Letras numa excepcional jornada e esforço da atual administração que tem a frente o Bibliófilo e Escritor José Augusto Bezerra.

PROSA E VERSO
Os dirigentes do Movimento Cultural Terça-Feira em Prosa e Verso estão cos pintos nos "iiiissss" da programação do dia 11 de novembro, quando o consagrado Movimento estará completando 15 anos. Sempre no horário das 19h30min às 21h30min sem atrasos.

IDA E VOLTA
Giselda Medeiros da Academia Cearense de Letras e da Academia Cearense da Língua Portuguesa, e, Ana Paula Medeiros, da Universidade Federal do Ceará e Academia
Cearense da Língua Portuguesa, viajaram para Recife e retornam hoje a Fortaleza.

CORREIO CEARENSE
O Correio Cearense  editado por nós há mais de 15 anos, trazendo em sua primeira página no último número, um registro todo especial sobre o falecimento do Príncipe dos Poetas Cearenses, Artur Eduardo Benevides.

FORTALEZA - CAPITAL BRASILEIRA DO ARTESANATO. Também uma das mais imundas do Brasil. Lixo & Cia Ltda.

Atenção!
As calçadas de Fortaleza são atualmente estacionamentos de veículos. E ninguém toma uma providência. Lamentável.

IBGE - O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL.
VISITE A NOSSA BIBLIOTECA.
Av. 13 de maio, 2901 - Bairro do Benfica.
Fones: 3464.5367 e 3464-5369.
Fortaleza - Ceará.  

KIT DE SEGURANÇA da B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!
________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________



LIVRO: MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE.
EDITORA: IMPRECE.
AUTOR: ANTONIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO.
PROJETO GRÁFICO E CAPA: GERALDO JESUÍNO.
ANO: 2014.


Nenhum comentário: