Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 14 de outubro de 2014

NUPCIAS / Hermínia Lima

CLUBE DOS POETAS DE FORTALEZA
Divulgando os nossos valores


NUPCIAS
Hermínia Lima
- Docente da UNIFOR -

Quando entraste em mim
o mar inteiro invadiu-me.
Todos os peixes, os moluscos,os mariscos
tragaram-me naquela cópula marinha.

A água em volta de nós
ordenou as conchas:
- Abram-se para o festejo!

E a minha, mais que todas elas
escancarou-se para a posse.

A pele antenada garimpava o sal
para o tempero
e viramos alimento.
Nos devoramos,
morrendo alí, naquelas águas.

MANHOSAMENTE
Vicente Alencar
- Da Academia Cearense 
de Retórica -

Desfilas manhosamente
em noite de Lua Cheia,
onde meus olhos não se contém.
A cada noite,
a cada dia,
uma renovação.
A cada sorriso meu amor aumenta,
a cada palavra fico perto de ti,
a cada gesto te admiro mais.

Desfilas manhosamente
de maneira tão pessoal. 
tão simples,
que não dás conta
dos meus olhares intensos
e absolutamente apaixonados.
Não canso de acompanhar teu porte.

Desfilas manhosamente,
aumentando a cada minuto
o maravilhoso amor que te devoto,
bem sabes, 
do imenso e desmedido carinho
que tenho por ti, minha bela.

Nenhum comentário: