Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Faced promove exibição de filme sobre as diversas formas de brincar


Faced promove exibição de filme sobre as diversas formas de brincar

A Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal do Ceará, através do Laboratório de Educação Matemática (Ledum), promove neste sábado (1º) a exibição do filme "Tarja branca: a revolução que faltava". A produção do diretor Cacau Rhoden será exibida a partir das 8h, no Auditório Valnir Chagas, da Faced (Rua Waldery Uchoa, 1, Benfica).

Para participar, basta inscrever-se através do e-mail ledum@ufc.br. A atividade é gratuita e aberta ao público em geral. Após a exibição, será realizado um debate mediado pelos professores Paulo Barguil, coordenador do Ledum; e Bernadete Porto, docente do Departamento de Teoria e Prática do Ensino, da Faculdade de Educação da UFC.

SOBRE O FILME – Lançado em 2014, o documentário "Tarja Branca: a revolução que faltava" utiliza depoimentos de adultos de diferentes gerações, origens e profissões para discorrer sobre a pluralidade do ato de brincar, apresentando os modos como a brincadeira – ação primordial à natureza humana – pode estar interligada com o comportamento do homem contemporâneo e seu espírito lúdico.

Fonte: Paulo Barguil, coordenador do Ledum – fones: 85 3366 7674 / 7675 – e-mail: ledum@ufc.br
----

Curso de Letras–Noturno promove II Semana de Escrita Criativa

De 4 a 7 de novembro, os alunos do Curso de Letras–Noturno da Universidade Federal do Ceará promoverão a II Semana de Escrita Criativa, evento aberto ao público que conta com oficinas e minicursos direcionados à área da escrita. As atividades acontecerão na Sala Interarte, da Casa de Cultura Alemã, localizada na área 1 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683).

As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de novembro por meio de formulário on-line (http://bit.ly/106j43u), e a taxa é um quilo de alimento não perecível, que deve ser entregue no dia da realização das atividades. Os minicursos serão realizados das 18h às 18h40min, e as oficinas, das 19h às 21h.  Estão sendo disponibilizadas 50 vagas e haverá emissão de certificados.

Mais informações no e-mail: correia.milene92@gmail.com.

Fonte: Milene Correia – fone: 85 8813 3306 / e-mail: correia.milene92@gmail.com

----

Pós em Comunicação lança edital de mestrado acadêmico 2014/2015

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará (PPGCOM-UFC), realiza nesta sexta-feira (31), às 16h, na sala de audiovisual D, do Mestrado em Comunicação (Centro de Humanidade, área 2 , Av. da Universidade, 2762, Benfica), o evento de lançamento do edital de mestrado acadêmico 2014/2015.

Na ocasião, serão apresentados o edital, o PPGCOM-UFC (área de concentração, linhas de pesquisa, grupos e projetos de pesquisa, corpo docente) e dirimidas possíveis dúvidas acerca do processo seletivo para o curso de mestrado acadêmico do PPGCOM-UFC. As inscrições para o mestrado estão abertas até 20 de novembro. O edital está disponível no site da Pós-Graduação em Comunicação (www.poscomufc.com/#!ingresso/c5xb).

O evento será transmitido ao vivo via Internet. O link para a transmissão estará disponível no site do PPGCOM (www.poscomufc.com) a partir das 15h (horário de Fortaleza).

Fonte: Prof. Wellington Jr., coordenador do PPGCOM-UFC – fone: 85 3366 7712

----

Nota de falecimento: Aloísio Soares, professor aposentado da Faculdade de Medicina da UFC

Faleceu na manhã desta quinta-feira (30) o Prof. Aloísio Soares, docente aposentado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará. Soares foi o segundo residente da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), onde prestou serviços como ginecologista e obstetra desde a conclusão da residência até a aposentadoria, aos 75 anos. O médico também foi secretário de Saúde de Fortaleza na gestão do ex-prefeito Vicente Fialho (1971-1975), além de ter sido presidente da Associação Cearense de Ginecologia e Obstetrícia.

O velório está sendo realizado desde o meio-dia desta quinta, na Funerária Ternura (Rua Padre Valdevino, 2255, Aldeota). O sepultamento ocorrerá amanhã, às 9h30min, no Cemitério Parque da Paz.

Fonte: Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC) – fone: 85 3366 8502
---
Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC
Av. da Universidade, 2853, térreo, Campus do Benfica - Fortaleza/CE - CEP 60020-181
Fones: (85) 3366.7331 / 3366.7332 - Fax: (85) 3366.7330
www.ufc.br - twitter.com/UFCinforma - facebook.com/UFCCcsmi - flickr.com/ufc-informa - youtube.com/ProgramaUFCTV

Nenhum comentário: