Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 723

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 723
QUARTA-FEIRA, 15 DE OUTUBRO DE 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
Nós estamos na Região NORDESTE do Brasil, na AMÉRICA DO SUL. Nós somos sul-americanos.

IDOSO
Alguns motoristas de ônibus não param o veículo nas paradas existentes para os Idosos que mantém passe livre. Um absurdo. O fato deve ser fiscalizado. Imediatamente! 

DIA DO PROFESSOR
Comemora-se hoje o Dia do Professor. Comunique-se com o seu professor, ou seu ex-professor e cumprimente-o. Parabéns a todos eles pelo seu dia.

CICLOVIA NA RUI BARBOSA
Está sendo implantada na Av. Rui Barbosa o espaço para Ciclovias. Irá da Rua Historiador Raimundo Girão até a Av. Monsenhor Salazar. Um absurdo. A avenida é relativamente estreita e agora o transito de veículos vai piorar.

PEQUENO
É pequeno o número de bicicletas em Fortaleza, para que a medida seja tomada em tantas ruas.
Onde foi implantada até agora a Ciclovia piorou consideravelmente o trafego de veículos.

MOTOS
O que a Engenharia de Transito e os órgãos de fiscalização deveriam fazer seria melhorar o trafego de MOTOS veículo que provoca muitas mortes e milhares de problemas, hora a hora,
dia a dia em Fortaleza e todo o Estado.

AUMENTO DA VENDA
Na verdade as Ciclovias estão sendo criadas para incentivar a venda de bicicletas mas a propaganda enganosa afirma que é para melhorar o clima e melhorar as condições físicas das pessoas. Falácia. O que existe mesmo é o interesse de vender mais bicicletas. Os comerciantes que trabalham no ramo são os maiores incentivadores.

ASFALTO COM PROBLEMAS
Atenção!
Se você trafega pela Av. Santos Dumont, na Aldeota e vai dobrar a esquerda na Rua Dr. José Lourenço, cuidado, muito cuidado. Você encontrará um "baixa" enorme no asfalto que poderá prejudica-lo e também ao seu veículo. Todo Cuidado é pouco.

SEM AUMENTO
Continuam os funcionários públicos federais do EXECUTIVO prejudicados pelo GOVERNO FEDERAL. Pessoal da UFC, Dnocs, Incra, Funasa e muitos outros. O último reajuste foi assinado pelo falecido Presidente Itamar Franco.

Fernando Henrique Cardoso, o FHC, Luís Inácio
da Silva, o Lula e Dilma Roussef não repassaram aumento para os servidores públicos federais. "O pior cego é aquele que não quer enxergar".

GEOGRAFIA E HISTÓRIA
A Sociedade Cearense de Geografia e História-SCGH, tem reunião programada para esta quinta-feira, dia 16, como acontece todos os meses nesta data. A partir das 16 horas na sede da Academia Cearense de Letras, Rua do Rosário, 1, cerca de 100 metros da Praça do Ferreira e ao lado da Igreja do Rosário.

RETÓRICA CONVIDANDO
Também a Academia Cearense de Retórica tem reunião amanhã, no mesmo local, em sala diferente. Será também às 16 horas sob o comando do Retor Maurício Cabral Benevides, médico e escritor.

MORTE DE ATAYDE
Fui surpreendido ontem - após o seu sepultamento - com a noticia da morte do escritor Reginaldo Vasconcelos de Atayde, que foi Vice-Presidente da ALMECE e fundador da ALACE - Academia de Letras e Artes do Ceará, onde foi seu presidente por dois períodos de dois anos cada um.

ALMECE
A ALMECE terá reunião no próximo sábado a partir das 10 horas na sede da Academia Cearense de Letras, Rua do Rosário, 1. 

MOTEL A CÉU ABERTO NA PRAÇA
Continua funcionando na Praça do Ferreira, em frente ao prédio do antigo Hotel Savanah o Motel Coração da Cidade, entre a Banca do Paixão e a Banca do Bodinho. Quem toma uma providência?

PRAÇA ABANDONADA
Mais uma Praça em Fortaleza encontra-se abandonada. É a Praça dos Voluntários da Pátria 
onde se localiza a Secretaria de Segurança. Piso estragado, árvores ressequidas, sujeira e estacionamento irregular. Uma pena!

FERROVIÁRIO PERDEU ONTEM
O Ferroviário Atlético Clube foi derrotado pelo ICASA por 1 a 0, ontem à noite no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Jogo valido pela Taça Fares Lopes. O segundo jogo será dia 28 de outubro no PV e o Ferroviário para eliminar o time Verde do Carirí precisará de uma vitória com diferença de 2 gols. 

FORTALEZA - A CAPITAL DO NORDESTE
Estamos precisando de limpeza e retirada da vegetação rasteira junto ao meio-fio.

A DÉCIMA TORCIDA
O Fortaleza Esporte Clube que tem a Décima Maior torcida do Brasil, esteve em grande número ontem no Estádio Alcides Santos, no Pici. Os torcedores foram prestigiar o coletivo com vistas o jogo diante do  MACAÉ, sábado no Rio de Janeiro. Os atletas do Clube da Família Cearense ficaram surpresos com tanta gente nas arquibancadas. Um grande apoio e mensagem der confiança aos atletas e treinador.

IBGE - O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL.
VISITE A NOSSA BIBLIOTECA.
Av. 13 de maio, 2901 - Bairro do Benfica.
Fones: 3464.5367 e 3464-5369.
Fortaleza - Ceará.  

KIT DE SEGURANÇA da B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!
________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________



LIVRO: MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE.
EDITORA: IMPRECE.
AUTOR: ANTONIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO.
PROJETO GRÁFICO E CAPA: GERALDO JESUÍNO.
ANO: 2014.


Nenhum comentário: