Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Autor desconhecido

Em Terça-feira, 14 de Outubro de 2014 17:55, Cleide Pagels escreveu:




Ana:  Carlo Tursi é teólogo e meu professor do curso "Viver em Deus sem Deus". O pensamento dele é esse descrito abaixo. Mas ainda bem que ele mesmo mandou a resposta da Regina que, por sinal está muito boa. Não deixe de ler. E justiça se faça, na aula ele nem fala e nem admite que se fale em política.
Cleide

Em Sexta-feira, 10 de Outubro de 2014 14:14, Carlo Tursi escreveu:


 uma posição consegue ser mais burra do que o petismo doente: é o anti-petismo d@s "fora-dilmistas". É irracional e absolutamente insustentável demonizar e culpar, por tudo de ruim que acontece no país, um único partido (só mesmo por uma cegueira ideológica)... quando a corrupção (= a compra de votos no Congresso e nas ruas em tempo de eleição, o superfaturamento de obras pelas empresas etc.) é endêmica neste país, estando na estrutura viciada e obsoleta do nosso sistema político e eleitoral. Qualquer pessoa instruída e de boa vontade sabe disso. É preciso ser justo, antes de tudo. Sem as reformas eleitoral, política, tributária e agrária NADA DE NOVO VAI ACONTECER, nem com Dilma, nem com Marina, e muito menos com Aécio. 
No mais, sou estrangeiro não naturalizado, há 28 anos no Brasil, sem direito a voto, sem filiação partidária, sem rabo preso.
Carlo Tursi


Em 10 de outubro de 2014 12:00, Regina  escreveu:
Leia e reflita,

A divergência e o debate são comuns e saudáveis em uma democracia. Podemos discordar em muitos pontos, mas tenho certeza que concordamos nos principais valores básicos, essenciais à sociedade que sonhamos para o futuro.

Podemos discordar das privatizações, mas não precisamos aceitar que a
roubalheira, o aparelhamento político e a incompetência tomem conta das nossas estatais.

Podemos admirar os programas sociais do PT, mas não precisamos aceitar um governo que mente descaradamente que seus adversários acabariam com eles em um óbvio terrorismo eleitoral.

Podemos não gostar dos EUA, mas não precisamos apoiar um governo que se alia às piores ditaduras do mundo e defende países terroristas.

Podemos não gostar da Globo ou da Veja, mas não precisamos de um governo que tenta controlar a imprensa.

Podemos não gostar do PSDB, mas não podemos aceitar um governo, que se dizia guardião da ética, viver mergulhado em escândalos diários, e se aliar e defender a escória da política nacional como Maluf, Collor, Renan, Sarney, Jader Barbalho.

Podemos não gostar do Aécio, mas não podemos permitir que todas essas
práticas sejam incentivadas, premiadas e perpetuadas.

Podemos querer outras alternativas, mas não podemos deixar no poder uma quadrilha cuja cúpula, mesmo presa na Papuda, é tratada como heróis e continua filiada ao partido!

Não podemos deixar que continuem a sambar na nossa cara, infiltrando membros no STF para livrar seus pares, comprando o legislativo com mesadas, sangrando nosso país em benefício próprio e de ditaduras e pseudodemocracias. Se fizermos isso será um atestado de que somos tão sem-vergonhas quanto eles, que NADA nos choca e tudo pode nessa terra porque não temos mais qualquer capacidade de indignação.

Se você não concorda com isso, é hora de mudar. Voto nulo, branco ou abstenção é o mesmo que endossar suas práticas.

É hora de união contra aqueles que tentam rachar o país, com um discurso irresponsável e preconceituoso de "nós" contra "eles", "pobres" contra "ricos", "negros"
contra "brancos", "povo" contra "elite branca"...

Ricos, pobres, mulatos, negros, brancos, sudeste, nordeste, centro-oeste, norte, sul, Aécio, Marina, Eduardo Jorge, não importa... Todos juntos contra a podridão desse grupo corrupto e incompetente. FORA, Dilma!


Nenhum comentário: