Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Bons Tempos - Dia da Criança Comentário Lc 11,5-13.

27ª Semana do Tempo Comum.
Lc 11,5-13   09/10/2014.
 
  A oração perseverante.
 
  A oração estabelece uma relação estreita entre o discípulo e o Pai, possibilitando-lhe crescer nesse conhecimento ao superar as imagens equivocadas que, com frequência, levam-no a se afastar dele. A oração revela-lhe a bondade do Pai, superior a qualquer expressão humana de benevolência.
  Duas metáforas ilustram o trato amoroso do Pai com seus filhos. Um pai humano jamais dará ao filho uma cobra, se este lhe pedir um peixe. Nem, tampouco, um escorpião, se lhe pedir um ovo. A sensatez dos pais humanos projetada no Pai dos céus permite reconhecer-lhe a superioridade. Se quem é mau dá coisas boas aos filhos, "quanto mais o Pai do céu".
  A perseverança na oração decorre desta imagem de Deus. O discípulo jamais se desesperará, nem voltará as costas para o Pai, na eventualidade de não se sentir atendido em sua oração. Consciente do grande amor que o Pai tem por ele, saberá manter-se em comunhão, pois nisto consiste ser discípulo.
 
  Pai, reconhecendo o imenso amor que tens para comigo, dá-me a graça de expressar minha comunhão contigo por uma vida sincera de oração.
 
  Um abraço,
 
  Pastoral Familiar Paróquia da Paz.
 
 

Nenhum comentário: