Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 12 de agosto de 2014

UM RAIO NÃO CAI DUAS VEZES NO MESMO LUGAR.

Cléo Anselmo
Cléo Anselmo12 de agosto de 2014 16:51
UM RAIO NÃO CAI DUAS VEZES NO MESMO LUGAR.
.
Ditado tão conhecido é este que diz que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Há teorias, estudos científicos, que discordam ou provam não ser verídica a afirmação da mencionada expressão popular. No entanto, meu intuito não é analisar a veracidade do mesmo, mas refletir sobre a intenção do autor em escrever o dito, a despeito de qualquer avaliação física.
Não acredito ser impossível, mas também não deixo de concordar que é muito arriscado abrir mão de uma oportunidade valiosa que possa aparecer na nossa vida. Desperdiçamos a chance por motivos às vezes banais, ou por medo do novo, ou seja por qual for a razão. É difícil ficar sempre no aguardo de outro presente desse. Não que coisas boas não possam ocorrer novamente, mas é bem complexo que venha da mesma forma, até porque tudo está em mutação, o dia será outro, o tempo outro, provavelmente as pessoas serão outras...
Bom mesmo é agarrar sem medo algo bom que nos aparece. E se não surgem grandes e tentadoras propostas, devemos criar a oportunidade, simplesmente acordando e resolvendo viver cada instante como o último. Se o raio vai cair ou não novamente, não importa, o que interessa é ser feliz hoje, agora!
.
Cléo Anselmo.

Nenhum comentário: