Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 26 de agosto de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR. EDIÇÃO Nº 700.

COLUNA DO VICENTE ALENCAR.
EDIÇÃO Nº 700.
TERÇA-FEIRA, 26 DE AGOSTO de 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
Nós estamos na AMÉRICA DO SUL, somos
sul-americanos.

PENSE:
Três Vereadores da Cidade gaúcha de CANOAS foram presos em face de vir ficando com 50 por cento das gratificações dos seus assessores. Os irresponsáveis políticos desta Cidade do RIO GRANDE DO SUL já estão presos.

100 ANOS
A Sociedade Esportiva Palmeiras que já se chamou Palestra Italia, completa hoje 100 ANOS. Foi fundada em São Paulo (Capital) em 1914. 

LIVRO - UM PRESENTE QUE VALE A PENA.

ATENÇÃO - A CIDADE ESTÁ DOENTE
Não fiquem alarmados, mas tenham todo o cuidado. Fortaleza sofre uma onda de gripe e pneumonia. Bairros como Maraponga, Parangaba e Messejana registram vários casos. Todo cuidado é pouco.

USP  QUEBRADA
E os estudantes, professores e funcionários da UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - USP está financeiramente quebrada. O dinheiro que recebe somente atende ao pagamento das folhas de pagamento. NADA MENOS QUE 105 POR CENTO da sua verba é para isso.

Ainda em SÃO PAULO (Capital) comenta-se que a Faculdade de Medicina da USP poderá
ser transferidas para a Secretaria de Saúde do Estado.

É isso mesmo, nós estamos no Brasil, movido a publicidade e propaganda mentirosas. Imaginem vocês!

Ainda dizem que existe gente competente dirigindo grandes organismos. Será?

CONVITE DA ACADEMIA - 120 ANOS
O Presidente da Academia Cearense de Letras, José Augusto Bezerra, convida para a comemoração de aniversário da entidade, que se iniciará com missa na Igreja do Rosário, ao lado da ACL, oficiada pelo Monsenhor Manfredo, às 18 horas.

Prosseguirá com a Solenidade Oficial, às 19 horas, no auditório da Instituição, quando o Governador Cid Gomes, o Presidente do BNB, Nélson de Souza, e os Empresários Aírton Queiroz, Beto Studart e Ivens Dias Branco, receberão a Medalha de Beneméritos, nos 120 anos da instituição.

Na oportunidade os Acadêmicos José Murilo de Carvalho Martins, Pedro Henrique Saraiva Leão e Mauro Benevides receberão a Medalha Thomaz Pompeu e serão declaradas abertas as inscrições para o Prêmio Osmundo Pontes de Literatura - 2014.

A Oradora da Solenidade será a Acadêmica Angela Gutiérrez.

Data do evento: 28 de agosto de 2014.

TROVAS
Teus olhos, ardentes círios,
meus dias tornam risonhos;
e tuas mãos, brancos lírios,
vão modelando meus sonhos.
GISELDA MEDEIROS, da UBT-Fortaleza.

A chuva, para alegrar-me,
Numa atitude singela, 
Salpica com muito charme
Cristais em minha janela.
LISE HORTÊNCIA, da UBT-Fortaleza.

TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO
Dia 9 de setembro às 19 horas e 30 minutos esperamos que todos os amigos compareçam a Academia Cearense de Letras para mais uma TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO até as 21 horas e 30 minutos.

ATENÇÃO TROVADORES DA UBT-FORTALEZA
Nossa reunião do mês de setembro será dia 6, às 10 da manhã na sede da Academia Cearense de Letras, Rua do Rosário, 1.

LIVRO - UM PRESENTE MARAVILHOSO.

Atenção vovôs e vovós:
Ensine seus netos a ler e escrever. Os pais deles não tem mais tempo para isso e as escolas são fracas.

VAMOS A CAMOCIM
Estamos lembrando desde agora: em agosto de 2015, na ÚLTIMA SEMANA do mês com LUA CHEIA iremos todos - Associação dos Filhos e Amigos de Camocim * Idosos e vaidosos * 18ª Jornada - nos dias 27 (quinta-feira), 28, 28 e 30 (domingo) a Camocim.

Se você por um motivo qualquer que impediu sua viagem, não foi por lá este ano, volte em 20l5. Vamos lá a terra das petas, da cavala, do caranguejo, das ostras e das arraias. 

Converse com o Joaquim Parente, Lucinha Parente, Ormando Campos, Olga Campos, Lucinha Parente, Orlando Maia, Marília Medeiros Coêlho, Francisco José Lira Coêlho, Antonieta Veras, Chico Pontes e tantos outros que adoram Camocim. 

BANCA DO BODINHO FOI ARROMBADA E ROUBADA NA
PRAÇA DO FERREIRA

Meus amigos a abandonada Praça do Ferreira, que continua sem policiamento, pois nem mesmo a chamada GUARDA MUNICIPAL não aparece por lá (todas as horas que vou a Praça nunca vi nenhum dos seus componentes) continua abandonada.

Neste começo de semana na madrugada de domingo para segunda-feira, ou seja de 24 pra 25 de agosto, foi arrombada e roubada a BANCA DO BODINHO em frente ao prédio do antigo HOTEL SAVANAH.

A famosa banca do inesquecivel torcedor do Fortaleza é atualmente dirigida por  Dona Lúcia Macedo.

Quando chegou na segunda-feira para trabalhar, ela encontrou pouquíssima coisa dentro da Banca. Lhe levaram 80 por cento de tudo e até a "latinha" das moedas de troco. 

Lamentavelmente não há para quem apelar, pois não há policiamento na Praça. 

Inclusive aos domingos as B ancas de Jornais e Revistas (todas) da Praças do Ferreira há mais de dois anos não abrem pois não há segurança. Esta sim é uma Cidade INFELIZ. Nem suas bancas podem funcionar.

Onde andam nossas OTOridades?

PS. Uma semana antes a BANCA 

DO PAIXÃO tinha sido também assaltada.

ABRRATUR
A Associação Brasileira de Radialistas de Turismo - ABRRATUR firmará convênio com a WEB Rede Cearense de Rádio para divulgar mais ainda eventos turísticos no Estado do Ceará.

Mas é preciso que os proprietários de estabelecimentos (principalmente em Cidades reconhecidamente de bom movimento  turístico) tomem providências.

Um grupo de amigos esteve num grande restaurante em ACARAU -  terra do Padre Antonio Tomas, grande poeta - e pode verificar que os banheiros estavam um clamor. Ninguém podia nem entrar em face do grande número de moscas. 

O comerciante não deve se preocupar em apenas explorar o cliente, mas também apresentar um bom serviço. Banheiro sujo é sinal de incompetencia.

FUTEBOL & CIA

Ontem à noite em Marabá (PARÁ) o Fortaleza venceu o Águia, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro (III) e manteve a liderança de seu grupo com 26 pontos ganhos seguido do Botafogo, de João Pessoa com 20 e do Salgueiro, de Pernambuco, com 19.

DOMINGO próximo às 19 horas (7 da noite) o Clube da Garotada enfrentará Clube Recreativo Atlético Catalão - CRAC (clube que anunciou que desistiria do certame mas resolveu se manter na competição).

Hoje à noite o ICASA de Juazeiro do Norte enfrentará na Cidade mineira de Varginha a equipe do Boa Esporte pelo Campeonato Brasileiro (II).

Amanhã, quarta-feira, o Ceará Sporting enfrentará o Botafogo de Futebol e Regatas, do Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil.


CIGARRO - O INIMIGO DA VIDA.

IBGE - O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL.
VISITE A NOSSA BIBLIOTECA.
Av. 13 de maio, 2901 - Bairro do Benfica.
Fones: 3464.5367 e 3464-5369.
Fortaleza - Ceará.  

KIT DE SEGURANÇA da B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!
________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________



LIVRO: MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE.
EDITORA: IMPRECE.
AUTOR: ANTONIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO.
PROJETO GRÁFICO E CAPA: GERALDO JESUÍNO.
ANO: 2014.

Nenhum comentário: