Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

TROVAS & TROVADORES


Vicente Alencar 
(Presidente da UBT-FORTALEZA)

PEDRAS
As pedras que me jogaram,
jamais me fizeram mal:
elas próprias se juntaram
e ergueram meu pedestal.
KIDENIRO TEIXEIRA

LEMBRANÇA
Quando o vento da lembrança
bate à porta do passado,
a saudade é uma criança
que abre o trinco do outro lado.
ALUÍSIO ALVES DA COSTA.

SORRISO
Teu sorriso encantador
tem das flores a beleza
das manhãs o resplendor
despertando a natureza.
JOÃO OSVALDO SOARES.

AVE MARIA
Anoitece... O sol desmaia!
bate o sino - Ave Maria.
E o mar revolto se espraia
chorando a morte do dia.
FERNANDO CANCIO ARAÚJO.

CORAÇÃO
No silêncio da Oração,
sinto a presença de Deus,
tocando meu coração,
enlaçando os braços meus!

CIÚME
Um grande amor com ciúme,
da vida estorva o caminho.
É como flor com perfume
em planta de muito espinho.
ILDEBRANDO SILVEIRA.

MEMÓRIA
No palco azul da memória
nos dois... sós... ainda temos
lembrança da bela história
da união... que nem vivemos...

Atenção!
Próxima reunião da UBT FORTALEZA, compareça. Prestigie nossa entidade. O sócio que não comparece prejudica a UBT.
Uma ausência é sempre sentida.
Sua presença é sempre importante.

A nossa PRÓXIMA REUNIÃO será realizada
dia 6 de setembro, um sábado.

Como sempre será realizada na sede da ACADEMIA CEARENSE DE LETRAS.
"Comparecendo as reuniões da UBT você manterá a entidade de pé". Não esqueça.

Nenhum comentário: