Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Crônica 12/08/2014

REFLEXÃO COM O QUERIDO PRIMO, EXCELENTE NEUROCIRURGIÃO E SER HUMANO, PARAIBANO, CAJAZEIRENSE, RADICADO EM CAMPINA GRANDE                                                                    
Vivendo o Evangelho.
Ensina com toda bondade que existe o caminho certo ao teu filho, pois sua estrada será complementada com as fortes passadas deixada como lição de vida. Ensina a divina arte do perdão para que não sofra angustias que destroem os melhores momentos; mostra que a humildade é mãe de todas as virtudes e sem ela esquecemos o que somos e vivemos sem significados.
Enriquece o seu patrimônio moral para que a intimidade não sacrifique o que existe de bom no espírito, mostre como se ajuda o que sofre, colaborando  com o necessitado sem abrigo,abrindo a carteira ao infeliz em penúria, e com isso semeando  solidariedade, fé e esperança.
Isole do seu caminho a solidão, para que a escuridão do tempo não lhe seja luz.Ensine que a mansidão da palavra provoca uma imensidão de amizades, e com isso a serenidade se transforme num manancial de paz.
Orienta nas orações de cada instante, nem que seja por pequenos momentos , para que a sonoridade deste mundo de forma branda leve aos céus os seus sussurros de fé.Orienta para que fuja de tudo  que venha estimular as suas lágrimas, e procura na palavra de alguém um lenitivo franco para combater estes infortúnios.
Mostre que nas acusações injustas são passiveis do perdão, sempre orientando que o ferro perdoa as batidas do martelo para se transformar em aço resistente e o diamante bruto perdoa a lapidação para se transformar em pedra preciosa.
Realmente não é fácil conviver com dificuldades, porém convém lembrar que a terra chegou a este estagio, depois de sofrer uma série de bombardeio advindos do espaço, para se transformar na beleza que encanta muitos.
Empenha com carinho nas orientações  básicas da vida aos seus filhos, plantando as sementes que nascerão nos canteiros do espírito as plantas  que florescerão belas flores,porém podes receber os espinhos da ingratidão.
Ensine as coisa simples que engrandece a vida, tais como, não só o agasalho,mas uma palavra de conforto,não só a esmola, mas um abraço,não só a ajuda, mas a maneira justa de entender as  dificuldades tantos.
Demonstre de forma clara que sua vontade de continuar está impregnado nos ensinamentos que aprendeu, testemunhe a sua fé professando como verdade, pois só assim eles compreenderão que a beleza da flor não substitui a essência do perfume da vida.
O Evangelho nos explica que a força remove montanha, que é preciso nascer outra vez, que durante a passagem de Jesus houve muitas curas, e que os pobres alcançarão o reino do céu e para que isto ocorra se faz necessário a perfeição.
Se todos procurarem seguir um pouco das grandes coisas que enxergamos, dos ensinamentos que aprendemos no decorrer da longa estrada, com certeza haveremos de compreender a nossa passagem.
Não busque caminhos desencontrados, não confunda as boas coisa do Evangelho com as misérias do flagelo, pois haverá um tempo em que teremos que responder por atos que realizamos e escondemos na intimidade do nosso corpo.
Dr. Rafael Holanda Médico.

Nenhum comentário: