Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

TRE-CE participa do 1º Simulado Nacional de Sistemas e Aplicativos de Urna

TRE-CE participa do 1º Simulado Nacional de Sistemas e Aplicativos de Urna

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará participa do 1º Simulado Nacional de Sistemas Eleitorais e Aplicativos de Urna, evento promovido pelo TSE, com a participação de todos os regionais e zonas eleitorais do país, no período de 6/8/2014 a 13/8/2014. No Ceará, as 123 zonas eleitorais, do interior e capital, participam do simulado em três etapas:
-1º turno: 8 de agosto/2014
-Migração para o 2º turno: 9 e 10 de agosto/2014 (atividade realizada pelo TRE)
-2º turno: 13 de agosto/2014
A finalidade do simulado é validar as ações adotadas pela Justiça Eleitoral relativas a hardware, software, orientações procedimentais, dentre outros. Todas as operações serão realizadas em ambiente físico real simulado, para avaliar o funcionamento simultâneo dos diversos sistemas eleitorais que estão previstos para o pleito deste ano.
O simulado abrangerá desde o processo de geração de mídias até a totalização, sendo os eventuais incidentes (erros de software ou hardware, bugs) reportados pelas zonas eleitorais, consolidados e, posteriormente repassados ao TSE.
Nesta quinta-feira (7/8), dentro das atividades do simulado, os servidores do TRE estão dando carga nas urnas eletrônicas. Na sexta-feira (8/8), acontece a votação e, depois das 17 horas, os trabalhos de apuração, na sede do TRE. A votação simulada do 2º turno acontecerá no próximo dia 13/8.
Contato: Coordenadora de Eleições, Edna Saboia (3453-3812)
Fortaleza, 7 de agosto de 2014

Nenhum comentário: