Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 698.

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 698.
QUARTA-FEIRA, 20 DE AGOSTO DE 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
AMÉRICA DO SUL - Nós somos sul-americanos.

VIAGEM A CAMOCIM
Todos os amigos irão a 17ª Jornada dos Filhos e Amigos de Camocim. E deixarão Fortaleza, amanha quinta-feira, às 7 e meia da manhã, com ônibus seguindo da Praça do Colégio Militar de Fortaleza, onde estará estacionado a partir das 7 horas. 

120 ANOS
A Academia Cearense de Letras está expedindo os convites, para a sua grande festa de 120 anos de fundação, no próximo dia 28, no Palácio da Luz, às 19h30min.

MUDANÇA NA PORTUGUESA
Em face da programação da Academia Cearense de Letras é quase certo que o presidente, Sebastião Valdemir Mourão, mudará a data da reunião da Academia Cearense da Língua Portuguesa, pois há uma coincidência com a mesma data da ACL. Confirmação até segunda-feira.

REUNIÃO DA GEOGRAFIA E HISTÓRIA
Transferido, do dia 16, que foi um sábado, realizou-se, às 16 horas de segunda-feira, a última reunião da Sociedade Cearense de Geografia e História. Foi na sede da Academia Cearense de Letras, Rua do Rosário, 1.

HOSPITAL DOS DIABÉTICOS
Continua a luta dos diabéticos de Fortaleza. Eles continuam esperando as autoridades o Hospital tão prometido e nunca construído.

MOTOS PREJUDICAM
As motos utilizadas por muitas pessoas irresponsáveis, que não deveriam, jamais, possuir um veículo de duas rodas, continuam prejudicando a população do município de TIANGUÁ, na Serra da Ibiapaba.

Motoqueiros sem habilitação, acabam transformando a vida das pessoas num inferno. É preciso que as autoridades dobrem a fiscalização sobre motoqueiros (não confundir com motociclistas), em Tianguá.

ARTEMIZA NA ALMECE
A poetisa Artemiza Correia, presidente da UBT de Ocara, tomará posse no dia 30 de outubro, na ALMECE. Ela representará a Cidade de Pacajus. A solenidade realizar-se-á na Casa de Juvenal Galeno, às 11h30min, em solenidade que será presidida pelo escritor Lima Freitas.

CIGARRO - O INIMIGO DA VIDA.

A FAMÍLIA
Recebo, com muita satisfação, o livro A FAMÍLIA, ofertado pelo seu autor, o confrade Vicente Teixeira, da ALMECE. O título do livro é sequenciado pelo binômio Contexto-Sócio Econômico.

HOMENAGEM
Agradeço ao escritor Gílson Pontes, membro titular da ALMECE, o oferecimento feito ao meu nome, ao lado de alguns outros confrades, no seu livro LICENÇA POÉTICA.
Trata-se de uma obra de 120 páginas.

FUTEBOL & CIA
O Ceará  Sporting perdeu a sua segunda partida seguida pelo Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão ontem à noite. Ele foi derrrotado pelo ABC, de Natal, no Estádio Presidente Vargas, no Benfica pelo placar de 2 a 1.

O ABC marcou com dois gols de Renato, um aos 3 minutos do primeiro tempo e outro aos 46 no segundo, contra um gol contra de Marlon aos 27 minutos.

Depois desta partida o Ceará folga hoje, treinará rapidamente amanhã à tarde depois de chegar a São Paulo, onde jogará contra a Portuguesa de Desportos no sábado às 16h10min também pelo Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão.

Depois o Ceará seguirá para o Rio de Janeiro onde na próxima semana estará atuando contra o Botafogo de Futebol e Regatas pela Copa do Brasil.

Ainda ontem à noite: Sampaio Correia 0 x Santa Cruz 0, Ponte Preta 2 x América de Natal 0, Náutico 3 x Oeste 0, Joinville 2 x Boa Esporte 1 e Paraná 1 x Icasa 0.

LAMENTÁVEL
É muito triste. Continuam arrancando as pedras de granito nos "fios de pedra" de Fortaleza. Continuam sendo trocados por bloquerstes de cimento e cal. A infeliz ideia continua vigorando. Até quando? A Lei do Gérson permanece viva!

VOTO É COISA SERIA!
Não troque o seu por uma dentadura, um par de óculos nem uma carrada de barro ou 10 sacos  de cimento. Pense. 

IBGE - O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL.
VISITE A NOSSA BIBLIOTECA.
Av. 13 de maio, 2901 - Bairro do Benfica.
Fones: 3464.5367 e 3464-5369.
Fortaleza - Ceará.  

KIT DE SEGURANÇA da B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!
________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________



LIVRO: MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE.
EDITORA: IMPRECE.
AUTOR: ANTONIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO.
PROJETO GRÁFICO E CAPA: GERALDO JESUÍNO.
ANO: 2014.


Nenhum comentário: