Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

SOLIDÃO Pereira de Albuquerque


Meu amigo Pereira de Albuquerque continua produzindo como nunca.  E nos premiando com a beleza de seus poemas.
 
                            SOLIDÃO
               Pereira  de  Albuquerque
 
       Que coisa estranha é estar sozinho,
       enquanto em volta a multidão fervilha.
 
       Ah! as multidões do dia-a-dia
       a interromper meu pensamento
       e a atropelar-me os passos!
 
       Com que esforço finjo não vê-las
       e me recuso a ouvi-las!
       Ou serão elas que fingem ignorar-me?
 
       Seja lá como for,
       conheço a fundo a solidão
       que às vezes me surpreende
       em pleno baile de Carnaval!

Nenhum comentário: