Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 25 de setembro de 2012

MANIA DE AMAR Francinete Azevedo


POEMAS DE AUTORES CEARENSES

MANIA DE AMAR
Francinete Azevedo
(Da AJEB-CE).

Amo
os dias brilhantes
de sol
que te aquecem!

Amo
a aragem vespertina
que te acaricia o corpo!

Amo... e quanto
a noite pontilhada
de estrelas
que te envolve
no manto impetuoso
do desejo, 
porque me fazes
muito mais mulher.

LOUCA?
Lêda Costa Lima
(Da AJEB-CE).

Corri, deitei o meu comprido olhar, 
apurei o meu mais atento ouvido,
a espreitar o teu vulto em minha porta,
a escutar a tua voz no meu silêncio!...

A fantasia, triste, se escondeu...
e na completa ausência dos teus passos,
iludo-me com a minha própria voz
e, só por isso, chamam-me de louca...

SER FELIZ
Vicente Alencar
(Da AJEB-CE).

A vida
esta maravilhosa estação
que encontramos na terra
nos dá no amor
a dimensão maior
de como podemos usufrui-la.

A vida
esta maravilhosa condição
que recebemos para desfrutarmos
todos os minutos
somente nos mantem pelo amor.

O amor que tenho por você
me faz feliz 
em todos os sentidos.



PLENITUDE
Zinah Alexandrino
(Da AJEB-CE).

Tu és a grandeza do meu eu!
Em Tí, sinto minha alma
e toda a inspiração.
Em Tí, sou grande,
sou o mar e amplidão.

Tu és a firmeza do caráter;
a brancura do meu ser, 
a candura da minha alma
e azáfama do meu saber.

Tu és minha guarida,
meu depósito de esperanças, 
minha estrada mais florida
onde deito e descanso.

Em Tí eu vejo ao longe
meu descanso de guerreira
da labuta desta vida,
na caminhada derradeira.

Nenhum comentário: