Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Mensagens Poéticas 14/09/2012


<<< Uma Trova de Ademar >>>
Com minha alma amargurada,
envolto em meu sofrimento,
passo inteira a madrugada
jogando versos ao vento...
–Ademar Macedo/RN–

<<< Uma Trova Nacional >>>
Pela seca, esmorecido,
abandono o meu rincão.
No meu rosto entristecido
há mais água que no chão.
–Vanda Alves/PR–

<<< Uma Trova Potiguar >>>
Pensei que estavas brincando
no momento em que partiste,
e só acreditei quando
notei o mundo mais triste!
–José Lucas de Barros/RN–

<<< Uma Trova Premiada >>>
2007 > Ribeirão Preto/SP
Tema > LIVRO > 3º Lugar
Faça do livro, criança,
a rota dos sonhadores.
O livro é o barco que alcança
o porto dos vencedores.
–Rita Mourão/SP–

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
As praias, que são tão belas
quando o sol as incendeia,
transformam-se em passarelas
feitas de espumas e areia.
–Orlando Brito/MA–

<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Olho a tela do tempo e me torturo
vejo o filme do meu inconsciente,
meu passado maior que o meu presente
meu presente menor que o meu futuro;
se a velhice é doença eu não me curo
que os três males que ataca um ancião
são carência, desprezo e solidão,
e é difícil escapar dessa trindade;
se eu pudesse comprava a mocidade
nem que fosse pagando a prestação.
–Geraldo Amâncio/CE–

<<< Soneto do Dia >>>
   MEU SONETEAR.

                              –Dedé Monteiro/PB–

Não soneteio tão bem como dizes
mas quando o faço, quando soneteio
faço-o ansioso por deixar felizes
almas que sonham sem qualquer receio.

Faço-o seguindo as mesmas diretrizes
de alguém que pisa num plantio alheio
cheio de brotos, cheio de raízes
e um espantalho a vigiar no meio.

Esse plantio são os dois quartetos
que, atravessados, juntam-se aos tercetos,
campo minado não cruzado ainda.

Se cruzo intacto, sem que nada exploda,
minha alegria se esparrama toda
e eu mesmo aplaudo a minha peça finda.

Nenhum comentário: