Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Mensagem Poética 12/09/2012



<<< Uma Trova de Ademar >>>
Quando a sonhar eu me ponho,
vejo de forma extremada,
que das ilusões do sonho
não restou-me quase nada!
–Ademar Macedo/RN–

<<< Uma Trova Nacional >>>
Em meus vagares tristonhos,
um repouso, em vão, procuro,
e a caravela dos sonhos
não acha um porto seguro!…
–Carolina Ramos/SP–

<<< Uma Trova Potiguar >>>
Sereno é quem, sem temores,
faz de sua caminhada,
um jardim cheio de flores
entre os espinhos da estrada! 
–Mara Melinni/RN–

<<< Uma Trova Premiada >>>
1996 > Belém do Pará/PA
Tema > FOGO > M/H
No sofrer que vai e volta,
vive em paz! Confia em Deus,
quando o fogo da revolta
sepultar os sonhos teus...
–José Valdez de C. Moura/SP–

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Ontem quando a lua veio,
tão cheia, por trás do monte,
parecia um lindo seio
no decote do horizonte.
–Josué Tabira/RN–

<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Na proeza dos seus dedos
o poeta, inspirador,
monta cenários distintos
no horizonte encantador,
revelando seus mistérios
na plenitude do amor!
–Eva Garcia/RN–

<<< Soneto do Dia >>>
    SOLENEMENTE.

                             –Hermes Fontes/SE–

Juro por tudo quanto é jura...Juro,
Por mim, por ti, por nós...por Jesus Cristo,
Que hei de esquecer-te! Vê-me ...Estou seguro
Contra teu sólio cuja dor assisto.

E visto que dúvidas tanto...visto
Que ris do que é solene, te asseguro,
Juro mais: pelo ser em que consisto!
Por meu passado! Pelo teu futuro!

Juro pela Mãe Virgem Concebida!
Pelas venturas de que vou ao encalço!
Por minha vida...Pela tua vida!

Juro por tudo que mais amo e exalço:
E depois de uma jura tão comprida
Juro...Juro qu'estou jurando falso!...

Nenhum comentário: