Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 23 de setembro de 2012

Mensagens Poéticas 22/09/2012



–Ademar Macedo/RN–

<<< Uma Trova Nacional >>>
Na charrete, o gay capricha ...
O burro empaca e é um drama
o bicho levando a bicha
para fazer um programa ...
–Maria Nascimento/RJ–

<<< Uma Trova Potiguar >>>
A ressaca da bebida
é pra ninguém esquecer,
por isso a melhor pedida
é não parar de beber!
–Heliodoro Morais/RN–  

<<< Uma Trova Premiada >>>
1985 > Porto Alegre/RS
Tema > CORAGEM > 5º Lugar
Explicava, minha amiga,
os muitos filhos que tem:
- De dia o marido briga,
de noite... fica de bem...
–Izo Goldman/SP–

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Se alguém me chamar de “pão”,
apesar de pitoresco,
fico puto e com razão:
pão só é bom quando é fresco!...
–Jorge Murad/RJ–

<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Eu tenho uma Parati, carro do ano,
a melhor Parati que já se viu
e é do ano! Eu explico: Ano dois mil,
e vendê-la, faz parte dos “meu plano”;
16 válvulas, e um grande engano,
que levei para o mecânico João,
e logo após que ele fez a inspeção,
foi me dizendo que o problema é junta.
Junta mesmo? Eu mesmo fiz a pergunta:
Sim... Junta tudo e leve pro lixão...
–Francisco Macedo/RN–

<<< Soneto do Dia >>>
   O COMANDANTE.

             Pedro Ornellas/SP

Tremia, o Manuel, bastante
no avião, primeira vez,
mas quando ouviu se desfez
o medo no mesmo instante

“Fiquem tranquilos, vocês”
diz a voz no alto falante
“é o Alfredo o comandante
que oitenta voos já fez...”

“Fico mais tranquilo, então”
diz com naturalidade
o ‘figura’ deste enredo

“que se cair o avião
a responsabilidade
é do comandante Alfredo”!

Nenhum comentário: