Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 9 de setembro de 2012

Mensagem Poética 09092012


<<< Uma Trova de Ademar >>>
A bebida é uma desgraça,
nem mesmo o céu me socorre;
pois quando eu bebo cachaça
meu santo fica de porre.
–Ademar Macedo/RN–

<<< Uma Trova Nacional >>>
Montei pensão com mobília
e preguei anúncio ao muro:
(Para Moças de Família!)
Quase quebrei; eu te juro!
–Nemésio Prata/CE–

<<< Uma Trova Potiguar >>>
Bateu na porta da frente 
e correu para a de trás. 
Desta forma inteligente,  
pegou dez “sócios” ou mais!
–Francisco Macedo/RN–

<<< Uma Trova Premiada >>>
1994 > Bandeirantes/PR
Tema > DOUTOR > M/H.
Quando a sogra sente dor,
o genro, bem “solidário”,
nunca lhe traz o doutor,
traz sempre o veterinário!
–Neide Rocha Portugal/PR–

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Casa em março Ester Macedo (É minha Prima...Risossss)
e em julho é mãe... Ora, o alarde! 
O filho não veio cedo, 
o esposo é que veio tarde...
–Belmiro Braga/MG–

<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Se o pobre bebe cachaça
Cospe no pé do balcão,
Vai atrás de confusão
Malquerença e arruaça;
Bicado mija na praça
Faz aquela choradeira,
Vomita a comida inteira
E a sua mulher protesta:
Quem tem dinheiro faz festa,
Quem não tem, só faz besteira!...
–Hélio Crisanto/RN–

<<< Soneto do Dia >>>
     CEGO DE AMOR.  

                           –Edmar Japiassú Maia/RJ–

Um olho é vesgo e o outro esbugalhado.
O nariz mais parece um pimentão.
Uma verruga solitária, ao lado,
enfeita a grande boca de alçapão!

A gengiva, num tom arroxeado,
exibe, com orgulho um só dentão.
No buraco do ouvido, mal lavado,
em se plantando nasce até feijão!

O volumoso colo bem moreno,
carrega um seio enorme e outro pequeno,
fato que obriga andar meio “empenada”...

Parece ter na pança amolecida,
aquilo de que atrás é desprovida,
mas... como é linda a minha namorada!

Nenhum comentário: