Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Mensagens Poéticas II 14/09/2012


<<< Uma Trova de Ademar >>>
Lembranças deixam feridas
que nascem na alma da gente.
Que tenham elas nascidas
no passado... ou no presente!
–Ademar Macedo/RN–

<<< Uma Trova Nacional >>>
Esplendor tens, de tal monta,
quando passeias na praça,
que a lua se esconde, tonta,
atrás da nuvem que passa.
–Francisco José Pessoa/CE–

<<< Uma Trova Potiguar >>>
Desponta sereno o dia,
e o meu sonho, sem demora,
enche o mundo de poesia
ao romper da linda aurora!
–Eva Garcia/RN– 

<<< Uma Trova Premiada >>>
2006 > Nova Friburgo/RJ
Tema > FRONTEIRA > M/E
Nasceu do acaso este amor...
cresceu...e, agora, acredito,
é bem capaz de transpor
as fronteiras do infinito!...
–Newton Vieira/MG–

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Sinto as lágrimas descendo,
qual cascata no meu rosto...
Nesse pranto eu vou dizendo
O tamanho do desgosto!
–Francisco Macedo/RN–

<<<  U m a    P o e s i a  >>>
As aves são mensageiras
doutros galhos, doutros ninhos,
as arvores, dos passarinhos
são casas hospitaleiras,
as nuvens são as bandeiras
do firmamento bonito,
cada estrela é um granito
que lá no céu se espalha;
e a lua é uma medalha
no peito do infinito.
–Canhotinho/PB–

<<< Soneto do Dia >>>
       CLAUSURA.

                             –Edmar Japiassú Maia/RJ–

Preso aos teus olhos, preso ao teu sorriso,
preso ao teu jeito, meigo, de falar,
aos sedosos cabelos que eu aliso,
às tuas mãos que sonho aconchegar,

preso ao divino corpo, que eu diviso
por sobre as vestes que ousam te abraçar,
já nem sei se é perfeito o meu juízo,
mas bem sei que é perfeito eu te adorar...

Quanto mais me recusas mais te quero;
Quanto mais tu te ausentas mais te espero;
Minha vida é dar vida a uma saudade...

Não maldigo do amor a vil masmorra,
mas se posso viver, que o amor não morra...
-E que vá para o inferno a liberdade!

Nenhum comentário: