Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Mensagens Poéticas 20/09/2012


<<< Uma Trova de Ademar >>>       
A vida escreve-me enredos
com finais que eu abomino.
Meus sonhos viram brinquedos
nas mãos cruéis do destino...
–Ademar Macedo/RN–

<<< Uma Trova Nacional >>>
Ao tentar pegar a rosa
qual não foi meu dissabor,
o espinho me disse, em prosa:
esta tem dono, senhor!
–Nemésio Prata/CE–

<<< Uma Trova Potiguar >>>
Quem a mulher discrimina,
não sabe a falta que faz
a beleza feminina
na concepção da paz.
–Expedito Jorge/RN–

<<< Uma Trova Premiada >>>
1991 > Ribeirão Preto/SP
Tema > CULPA > 6º Lugar.
Quem tem coração de paz
vive de culpa liberto,
porque faz do bem que faz
um céu de sol mais aberto!
–Nilton Manoel/SP–

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
É um alpinista de fama,
mas dele a vida debocha:
por ironia se chama
Caio Rolando da Rocha.
–Waldir Neves/RJ–

<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Viajando nas asas da lembrança
igualmente uma ave migratória
nos longínquos arquivos da memória
recordei-me de quando era criança,
dos amigos da minha vizinhança,
do começo da minha puberdade,
os hormônios em alta quantidade
e o meu corpo um pouquinho transformado;
invadi o espaço do passado
viajando nas asas da saudade.
–Júnior Adelino/PB–

<<< Soneto do Dia >>>
RISONHO NASCIMENTO.

                 –Horácio Ferreira Portella/RJ–

Dourado, o sol desponta no horizonte
a dissipar das brumas a cortina.
Ouve-se o manso murmurar da fonte
que desce pela encosta da colina

disseminando o seu poder planctonte,
na verdejante mata e na campina,
para ensejar que a vida, assim, desponte
em plenitude mágica, divina.

As borboletas colorindo a festa...
As flores espargindo seu perfume...
Os pássaros, em mística seresta.

Após o parto que a natura espera
por nove meses para dar a lume
a deslumbrante filha: Primavera!

Nenhum comentário: