Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 25 de setembro de 2012

JORNAL A PALAVRA Nº 137


JORNAL A PALAVRA
CIRCULA SEU Nº 137

Está circulando o número 137 do Jornal A Verdade. Trata-se do veículo de informação da Academia Cearense de Retórica, uma importante Casa de Cultura do Estado do Ceará que tem como séde o Palácio da Luz, gentilmente cedido pela Academia Cearense de Letras, por sinal a mais antiga do Brasil.

Em sua primeira página conta com o artigo O PENSAMENTO DE PERELMAN assinado pelo presidente Maurício Cabral Benevides.

Na página 2 um artigo de Moacir Gadelha mostrando o histórico do jornal
que esteve aniversariando em julho próximo passado. Foi criado em julho de1996.

Na página 3 continuação do artigo mostrando a história da Revista da Academia, registrando a edição do primeiro número que data de dezembro de 1996.

Na página 4 a Coluna INFORMES do jornalista Vicente Alencar, Diretor de Comunicação Social da Academia.

Na página 5 os agradecimentos por tudo o que foi recebido nos últimos dias pela Academia, o calendário dos aniversariantes do mês e a "lembrança" para todos os associados em débito coma entidade nos anos de 2010,2011 e 2012.

Na página 6 um artigo intitulado ORIGEM DA NOVA RETÓRICA erscrito pelo presidente Maurício Cabral Benevides.

Não esqueça: 
Falar bem, falar corretamente, deixando de lado os vícios de linguagem não é privilégio de ninguém. É apenas uma questão de respeito ao nosso idioma. 
_____________________

                              

1 - A Rua Alves Teixeira que liga a av. Desembargador Moreira a Av. Rui Barbosa, na Aldeota é uma das mais imundas de Fortaleza.

2 - Alí o meio fio é "entulhado" de lixo, o bom lixo que nos pagamos tantos impostos para que não conviva conosco no meio da rua.

3 - Há muito tempo os sacos plásticos estão provocando sua dança moderna ao vento de todos os dias. Não aparece um "cristão" para fazer o recolhimento,

4 - A vegetação rasteira toma conta dos dois lados da rua, isto é, junto ao fio-guia, também conhecido como fio de pedra. Daria boas fotos para serem colocadas aqui na internet.

5 - Aquele dístico    (placa)  PARE que deve ser colocado (a) nas esquinas antes da Rua PREFERENCIAL onde existe está cinzento, quase ninguém vê.

6 - Os buracos no ASFALTO são muitos. No cruzamento com a Av. Barão de Studart existem dois há muito tempo. Brevemente será diminuido para UM pois os dois se juntarão.

7 - Em muitos postes da Rua faltam lampadas o que demonstra que a FORTALEZA AFLITA a cada dia piora mais. Um paraíso para os ladrões.

8 - Aquela marcação em branco no centro da via, que todas devem
possuir está sendo esperada da mesma maneira  que a Branca de Neve aguarda pelo Príncipe Encantado. kkkkkkkkkk.

9 - Restos de madeira, cal e areia, provenientes de reformas e construções estão pelo meio da via. Uma beleza de decoração!

10- Em muitas esquinas não existem placas de identificação. Os Turistas? Bem, destes bestas só querem o dinheiro. Eles que "se lasquem" a procura de um endereço.

UM bom dia, UMA boa tarde eUMA boa noite para vocês.

SINTA COMO É A NOSSA FORTALEZA AFLITA!!

Nenhum comentário: