Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 23 de setembro de 2012

MENSAGENS POÉTICAS 23/09/2012


<<< Uma Trova de Ademar >>>       
Num afago em seus cabelos,
num carinho em sua face,
vi que, através de desvelos,
um grande amor também nasce...
–Ademar Macedo/RN–

<<< Uma Trova Nacional >>>
Quando chega a primavera
espalhando luz e cores
os jardins vibram na espera
do manso parto das flores!
–Héron Patrício/SP–

<<< Uma Trova Potiguar >>>
No mundo da poesia,
faço real cada sonho
sem pensar na fantasia
das estrofes que eu componho.
–Tarcício Fernandes/RN–

<<< Uma Trova Premiada >>>
2009 > Nova Friburgo/RJ
Tema > SAUDADE > M/H
Praça da minha cidade
onde hoje volto tristonho,
vim, nos rastros da saudade,
matar saudades de um sonho !…
–Tereza Costa Val/MG–

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
A bengala cor da paz,
que o homem cego conduz,
tem um mistério que faz
o som transformar-se em luz!
–Hermoclydes S. Franco/RJ–

<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Pra que eu com mansão no litoral
se um rancho está bom no pé da serra,
se eu fizer prédio alto aqui na terra
lá no céu vai faltar material,
o meu curso maior foi o mobral
o meu livro tem sido a escritura,
pra que eu aprender literatura
se a palavra de Deus me aperfeiçoa,
pra que tanta riqueza se a pessoa
nada leva daqui pra sepultura.
–Fernando Emídio/PE–

<<< Soneto do Dia >>>     
     IMPOSSÍVEL.

                         –Rogaciano Leite/PE–

Tudo findo. Deixaste-me e seguiste 
o primeiro que veio ao teu caminho;
não pensaste sequer que fiquei triste
preso à desgraça de viver sozinho!

Dois longos anos!... Nunca mais me viste!... 
Foram-se as aves, desmanchou-se o ninho!... 
Hoje, me escreves: "Meu viver consiste 
na mistura de lágrimas e vinho!"

E me imploras: "Perdoa-me e consente 
que eu vá viver contigo novamente, 
pois só contigo poderei ter paz!"

Eu te perdoo... mas o empecilho é este: 
eu amava aquela alma que perdeste... 
Alma que nunca reconquistarás!...


Nenhum comentário: