Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 30 de setembro de 2012

Mensagens Poéticas 29/09/2012


<<< Uma Trova de Ademar >>>            
Versos já fiz - não sei quantos -
relembrando a mocidade.
Hoje servem de acalantos
para ninar a saudade.
–Ademar Macedo/RN–

<<< Uma Trova Nacional >>>
Louvo as Trovas do Ademar,
disso não faço segredo,
pois além de me encantar,
elas me chegam "Mais  cedo"...
–Antonio Moreira/MG–

<<< Uma Trova Potiguar >>>
O brilho do teu olhar
tomando conta de mim,
fez minh’alma se entregar
nos braços do amor sem fim.
–Eva Garcia/RN–

<<< Uma Trova Premiada >>>
1987 > Resende/RJ
Tema > ABANDONO > M/H
Triste é ver uma criança
no abandono, sem um lar,
pois, sendo a própria esperança,
não tem muito o que esperar!
–Arlindo Tadeu Hagen/MG–

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Poesia estado de graça,
chama da alma em delírio.
É prazer que nos abraça
mas, também nos traz martírio.
–Lúcio da Costa Borges/PR–

<<<  U m a    P o e s i a  >>>
É por isso que eu digo, raça nobre,
um povo forte e bom trabalhador,
eu garanto que é o povo brasileiro.
Pouco importa se é pobre ou se é doutor,
se falar que é um cabra nordestino,
ele tem uma ruma de menino
e no meio tem sempre um Trovador.
–Gilson Faustino Maia/RJ–

<<< Soneto do Dia >>>
UM PÁSSARO A CANTAR DENTRO DE UM OVO.

                              –Antonio Juraci Siqueira/PA–

Se o mundo quer calar-me, eu não hesito:
recorro à trova e crio um mundo novo
onde ponho o calor e a voz do povo,
um punhado de humor, um beijo e um grito.

Na trova eu me divirto e me comovo,
nela o meu sonho é muito mais bonito,
nela eu prendo as estrelas do infinito
e um pássaro a cantar dentro de um ovo.

Trova é roupa estendida na varanda,
relva molhada pela chuva branda,
rosa vermelha, moça na janela,

gotas de orvalho a tremular na flor...
Por isso não a queiram mal, pois ela
é a voz e o coração do trovador!

Nenhum comentário: