Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Mensagens poéticas 24/09/2012


<<< Uma Trova de Ademar >>>
Nenhuma voz é afinada
e de entonação tão bela,
igual a da passarada
que canta em minha janela...
–Ademar Macedo/RN–

<<< Uma Trova Nacional >>>
Desde o berço à sepultura
caminharei sem temor,
conduzindo esta ventura:
ter nascido trovador.
–Gilson Faustino Maia/RJ–

<<< Uma Trova Potiguar >>>
Quatro linhas, transcrição
de impulsos que vêm do peito,
eis a Trova, sem senão,
dos versos o mais perfeito!
–Fabiano Wanderley/RN–

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Saudade, uma imensa conta,
com juro que sempre dobra.
Se chega um dia a tal monta
vem a solidão e cobra!
–Francisco Macedo/RN–

<<< Uma Trova Premiada >>>
2011 > Nova Friburgo/RJ
Tema > RECADO > 2º Lugar
Em momentos exaltados
sem poder falar e agir,
o silencio dá recados
que  poucos sabem ouvir!
–Alba Cristina C. Neto/SP–

<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Pus um jarrinho com terra
no batente da janela,
plantei roseira amarela
onde a beleza se encerra;
mas era tempo de guerra,
de conflito e confusão;
deram um tiro de canhão
que o globo inteiro abalou,
meu lindo jarro tombou
e a terra caiu no chão.
–Chico de Sousa/PB–

<<< Soneto do Dia... >>>COM RESPOSTA!
   SONETO AO THALMA TAVARES.

                                  –José Tavares de Lima/MG–

Prezado Thalma, finalmente sei
porque tantos te querem como amigo:
és um nobre partícipe da grei
que no meio do joio planta o trigo...

Teu coração imenso encerra a Lei
do amor ao semelhante, ao dar abrigo,
como o palácio de um bondoso rei,
à dor do aflito e ao frio do mendigo!...

O teu grito poético se expande
com um poder persuasor tão grande,
tão hoje necessário e tão fecundo,

que até quem for desiludido e triste,
lendo os teus versos vai sentir que existe
ainda uma esperança para o mundo...
  
           OUVINDO SALUSSE. (Resposta)

                            –Thalma Tavares/SP–
                             (Ao Poeta José Tavares de Lima/MG)

Apesar de saber-me impertinente,
de ser meu verso pálido e agreste,
eu venho aqui, também modestamente,
dizer-te o que ao Salusse tu disseste.

Eu, que não sou nem cético nem crente,
cuido ouvi-lo dizer do azul celeste:
- Enternece-me, ó Lima, o comovente,
o expressivo soneto que me deste!

E ele diz mais: - Tudo nele me encanta, 
desde o lirismo à ideia que levanta
meu velho sonho de imortalidade...

São filigranas da alma, gentileza
de um coração que em tudo acha beleza
porque é feito de luz e de bondade!.

Nenhum comentário: