Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Mensagens Poéticas 17/09/2012


 <<< Uma Trova de Ademar >>>
Tenho fábrica de poemas
e um galpão de fantasia.
Sou desbravador de temas...
Sou viciado em Poesia.
–Ademar Macedo/RN–

<<< Uma Trova Nacional >>>
Não existe luta inglória
quando o guerreiro é valente.
Quem passa fazendo história
não passa completamente.
–Dedé Monteiro/PB–

<<< Uma Trova Potiguar >>>
Nesta longa caminhada
que fazemos sempre a sós...
Nem o silêncio da estrada
quebra o silêncio entre nós!
–Prof. Garcia/RN–

<<< Uma Trova Premiada >>>
2007 > Nova Friburgo/RJ
Tema > MENSAGEM > M/H.
Vou te escrever... prometias....
e desta jura refém,
espero dias e dias
mas a mensagem não vem...
–Marina Bruna/SP–

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Não eternize a amargura
se alguém rasgou sua vida,
que a mão do tempo costura
toda a extensão da ferida.
–Carmem Ottaiano/SP–

<<<  U m a    P o e s i a  >>>
No fim da minha jornada
esqueço os meus apogeus;
parto para a eternidade
pra ficar junto dos meus,
e parto muito feliz,
pois as poesias que eu fiz
vou declamá-las pra Deus!
–Ademar Macedo/RN–

<<< Soneto do Dia >>>
SÚBITA MÃO DE UM FANTASMA OCULTO.

                          –Fernando Pessoa/PRT–

Súbita mão de algum fantasma oculto
Entre as dobras da noite e do meu sono
Sacode-me e eu acordo, e no abandono
Da noite não enxergo gesto ou vulto.

Mas um terror antigo, que insepulto 
Trago no coração, como de um trono
Desce e se afirma meu senhor e dono
Sem ordem, sem meneio e sem insulto.

E eu sinto a minha vida de repente
Presa por uma corda de Inconsciente
A qualquer mão nocturna que me guia.

Sinto que sou ninguém salvo uma sombra
De um vulto que não vejo e que me assombra,
E em nada existo como a treva fria.

Nenhum comentário: