Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 27 de julho de 2012

VICENTE ALENCAR INFORMA: Nº 252


VICENTE ALENCAR INFORMA: Nº 252.
FORTALEZA, 27 DE JULHO DE 2012.

DEDÉ BRASIL
Tive o desprazer de trafegar pela Av. Dedé Brasil, aqui em Fortaleza. Que sofrimento, meu e de todos os que por alí passam, com seus carros, ou o pessoal que viaja de ônibus. Só vendo para crêr, contando as pessoas podem até não acreditar. A buraqueira e a falta de sinalização é grande. Deus se apiede da quinta Capital do Brasil.

LIVRO DE GEOVANE SARAIVA
Geovane (a grafia é esta mesmo) Saraiva é Padre. Ele cuida do seu ofício na Igreja de Santo Afonso, na Parquelâdi, e o faz muito bem, tendo grande liderança entre os que se fazem presentes àquela Casa de Oração. De sua autoria chegou as minhas mãos o livro DOM HÉLDER - SONHOS E UTOPIAS. Como escritor, Geovane vai muito bem e, recomendo a todos a leitura do volume.

UM OUTRO LIVRO
Maria José Linhares, a quem conhecí no início dos anos 2.000, na Casa de Juvenal Galeno, é uma piedosa escritora, que lançará seu segundo livro dia 4 de agosto, às 10 horas da manhã, tendo como local aquela mesma Casa, tão importante dentro da história e da literatura do Ceará.
O título da obra:- RIMAS QUE LIBERTAM. O livro e a autora serão apresentados pela escritora Francinete Azevedo, Vice-Presidente da Academia Feminina de Letras do Estado do Cerá e também Membro Titular da Academia Cearense de Retórica.

CAMOCIM NO DIA 2
Os filhos e amigos de Camocim integram a caravana IDOSOS E VAIDOSOS que, há 15 anos colabora com o desenvolvimento  cultural e turístico do município, estarão viajando dia 2 de agosto, uma quinta-feira, para a Princesa das Praias. Dois ônibus especiais seguirão, inc lusive, com a presença de Emília Correia Lima, nossa eterna Miss Brasil, ao tempo em que o concurso movimentava toda a Nação. Por sinal, foi ela quem teve a idéia de promover o evento que, este ano, completa 15 anos.

CHICO PONTES
O Conselheiro Francisco Pontes, o popular Chico Pontes que, ao lado de Nicinha conta com grande prestígio em Camocim, já confirmou viagem.

CENTENÁRIO
O Centenário do Professor AMORIM SOBREIRA, um dos grandes nomes do ensino do Direito do Ceará, em todos os tempos, foi destaque em O POVO, no último caderno do Jornal do Leitor. Um belo texto, com a fotografia em destaque.

MAURO MOTA
O centenário do notável escritor pernambucano Mauro Mota será comemorado dia 16 de agosto. Ele nasceu no Recife, em 16 de agosto de 1912. Poeta, professor e jornalista de escol, foi um nome de prestígio na terra maurícia. Seu livro ELEGIAS completa em 2012, 60 anos.

NA ACADEMIA
Na Academia Cearense de Letras, cujo presidente Pedro Henrique Saraiva Leão dá acolhida a 14 entidades, vive-se um momento de lamentação. Nada menos que 9 (nove) refletores de  piso, que davam destaque noturno à Academia, quando acesos, já não existem. Foram FURTADOS. Numa cidade onde se furta de caixas de correios, números de metal nas portas e nos muros das casas, tampas de esgotos e grelhas de boeiros, e o povo é obrigado a pagar seus impostos, tudo pode acontecer.

SEM APELOS
No momento atual, todas as irregularidades podem ser cometidas no Brasil, e o Cidadão e a Cidadã  não tem para quem apelar.

O CÚMULO
Chegamos ao cúmulo de, algumas companhias telefonicas não enviarem as cobranças mensais para seus clientes, com o fito de "passarem a perna" em muitos deles. MESES DEPOIS.comuncam o débito com os acréscimos de juros e correções. É, no Brasil tudo é possível.

PS.- Estamos retornando com nossa Coluna depois de alguns dias fora de atividades por motivos alheios a nossa vontade. Um bom final de semana para todos os nossos amigos.

Nenhum comentário: