Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 5 de julho de 2012

VICENTE ALENCAR INFORMA: Nº 249.

VICENTE ALENCAR INFORMA: Nº 249.
QUINTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 1012.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL. 

LUA CHEIA
Hoje, dia 5 de julho, noite de lua cheia e data religiosa, dedicada a Santo Antonio Maria Aaccaria, Santa Filomena e Santo Agatão (o nome é assim mesmo). Estamos no 187 dia do ano, faltando 179 dias para o seu término.

VENEZUELA
Hoje a data da Independência (?) da Venezuela,um país rico em petróle, e com um Governo abaixo da crítica,inclusive, perseguindo jornalistas e a Imprensa, de uma maneira geral.

BEBERIBE
Morro Branco em Beberibe
O município está aniversariando, nesta data. Completa, hoje, 120 anos, pois, teve uma emancipação política 1882.

GOIÂNIA
Praça das três raças em Goiânia
O Estado de Goiás teve sua Capital, Goiânia, inaugurada em 5 de julho de 1942. Está, portanto, completando, hoje, 70 anos. Uma das mais novas e bem estruturadas cidades, entre as Capitais
brasileiras.

SOBRAL
O município de Sobral foi inaugurado em 5 de julho de 1773, ou seja, na data de hoje, tendo sua criação confirmada em14 de julho de179. Sobral tem altitude de 74 metros e dista 201 quilometros de Fortaleza.

GAZETA METROPOLITANA
Com editoria do jornalista Hélio Rocha Lima está circulando no município de EUSÉBIO e em toda a grande Fortaleza o jornal GAZETA METROPOLITANA a quem desejamos vida longa.

RÁDIO UIRAPURU
A Rádio Uirapuru de Morada Nova que, inclusive, já mudou de denominação, está completando, hoje, 32 anos, pois, foi inaugurada em 5 de julho de 1980.

CRATEÚS
O município de CRATEÚS, desmembrado do Estado do Piauí e cedido ao Ceará, em troca de Amarração (nome antigo), hoje, Luís Correia, está completanto, esta data, 180 anos. Foi criado em 5 de julho de 1882.

IBGE
Aniversariando hoje,oInstitutoBrasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, uma das instituições mais importantes do nosso país. Em Fortaleza, é dirigida pelo Trovador Moreira Lopes, professor e estatístico dos mais brilhantes, de nosso Estado.

REUNIÃO DA UBT
Lembro a todos os colegas e amigos, colaboradores e convidados, a reunião da UniãoBrasileira de Trovadores, UBT-FORTALEZA, neste sábado,dia 7 de julho às 10 horas da manhã. O local como sempre o Palácio da Luz, vizinho a Igreja do Rosário, no centro de Fortaleza.    

SAMPAIO
Atenção! No ano de 1866 nascia, na data de hoje,em nosso Estado o Brigadeiro Antonio de Sampaio,  o famoso General Sampaio que, inclusive, é nome de município, em nosso Estado. São passados, portanto, 146 anos.          

ALBERTO NEPOMUCENO
O maestro Alberto Nepomuceno, o maior nome da música clássica no Estado do Ceará, o homem que adaptou o HINO NACIONAL BRASILEIRO para que pudesse ser cantado e executado por pessoas, nasceu em 5 de julhode1864. Portanto, hoje, são paassados148 anos do seu nascimento. Aguarda-se comemorações.
                                                                                                                                                              .
PERMANECE
Desafiando a todos, continua, o buraco no asfalto do cruzamento da Rua Tenente Benevolo com Av .Dom  Manuel. Dois outros existem no cruzamento da Rua Alves Teixeira xcom  Av.;BarãodeStudaert. Eita FORTALEZA AFLITA!

Nenhum comentário: