Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 2 de julho de 2012

VICENTE ALENCAR INFORMA: Nº 246


VICENTE ALENCAR INFORMA: Nº 246.
SEGUNDA-FEIRA, 2 DE JULHO DE 2012.       
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL


CALENDÁRIO
Comemoramos, hoje, no Brasil, o DIA DO BOMBEIRO eo Dia da Independência da Bahia. Vivemos o dia de número 184.Restam ser vividos 182, para terminar o ano.
A Lua nos dá o quarto crescente.

MOTO MATA
Entregadores sem treinamento continuam trabalhando em Fortaleza. A maioria, morrendo em acidentes de trânsito. É preciso que haja treinamento, para quem pensa que sabe "dirigir" uma moto. Muitos condutores assumem uma moto, e morrem ou ficam mutilados, poucos dias depois. A MOTO MATA.

MONDEGUNDES
A Igreja Católica guarda, hoje, o Dia de São Monegundes.(É o nome mesmo) Também, comemora-se o Dia de Pedro de Luxemburgo e, de São Oto de Bamberga.

BOA LEITURA
Se você deseja corrigir alguns probleminhas de português, que você acredita ter, recomendamos o livro O PORTUGUES NOSSO DE CADA DIA, dos professores Rosemir Espíndola e Vicente de Paulo Sampaio. À venda nas boas livrarias da Cidade.

LEMPRETE:
Dia 17 de julho abertura, às 16 horas, da I MOSTRA DE AUTORES DA ACADEMIA CEARENSE DA LÍNGUA PORTUGUESA, no Palácio da Luz, Rua do Rosário,01 - CENTRO.

70 ANOS
A Sociedade de Assistência aos Cegos foi criada, no Estado do Ceará, em 16 de setembro, de 1942. Completará, este ano,70 anos. Ainda não se conhece a programação alusiva à data.

EDUARDO CAMPOS
O escritor, jornalista e teatrólogo Eduardo Campos nos deixou em 19 de setembro, de 2007. Neste ano, lembraremos, com saudade, os seus cinco anos de falecimento. Manuelito Eduardo como, também, era conhecido está fazendo falta ao Ceará.

POSTAL CLUBE
O Postal Clube, de Porto das Caixas, Cidade do Rio de Janeiro, vem de dar à lume a sua nova ANTOLOGIA, desta feita a de número 13. O cearense Valdemar Alves Junior está presente na publicação, com três poesias: Selecionador de Crépusculos, O Carteiro e Erika.

LEMBRETE:
Dia 10 de julho mais uma TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO a partir das 19h30min no Palácio da Luz, Rua do rosário 01, no centro da Cidade.

O GERALDO
Casa de Livros Usados O GERALDO. Rua 24 de maio, 950, quase esquina com Rua Pedro I. Livros dos melhores a preços dos melhores.

JOSÉ DE ALENCAR
Aqueles que admiram a obra de José de Alencar, e dela fazem uso para estudo, lembrarão o próximo dia 12 de dezembro, como dos mais importantes, dentro do calendário fúnebre na Literatura Brasileira. Naquele dia serão passados 135 anos da morte do maior escritor nacional, fato ocorrido em 12 de dezembro, de 1877, no Rio de Janeiro, onde foi sepultado.

MEDITAR
O verbo Meditar era discutido, há poucos dias, numa roda de gente que pensa, referindo-se ao Congresso Nacional. Uma das vozes afirmou: "se nós formos meditar sobre as bobagens registradas nas duas Casas do Congresso, em Brasília, ficaremos, ainda, piores, em termos der conhecimento. É verdade!

PERGUNTINHA:
Você já sorriu hoje?

CUIDADO! CUIDADO!
O buraco existente no cruzamento da Rua Tenente Benevolo com Av. Dom Manuel, na Aldeota, continua fazendo vitimas. E ninguém toma uma providência. coisas do Brasil!

Nenhum comentário: