Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 10 de julho de 2012

MENSAGENS POÉTICAS


PRAIA DOS INGLESES, FLORIANÓPOLIS/SC 
  Uma Trova de Ademar
Deus vendo que não tem fim
essa fé que me conduz,
deixou cair sobre mim
uma cascata de luz!
–Ademar Macedo/RN–

  Uma Trova Nacional
Quero ser sábio, Senhor,
pra ser humilde, e com fé,
crer na Encarnação do Amor
na Virgem de Nazaré.
–Adamo Parquarelli/SP–

  Uma Trova Potiguar
Xeroquei as tuas cartas
pra reler com todo o amor,
mas vejo que não te fartas
de arranhar a minha dor!
–José Lucas de Barros/RN–

  Uma Trova Premiada 
1993 > Petrópolis/RJ
Tema > CANÇÃO > 1º Lugar
Quando um grande amor se afasta
deixa uma nota escondida
na canção que o vento arrasta
nas folhas secas da vida...
–Alba Christina C. Netto/SP–

  ...E Suas Trovas Ficaram 
Na moldura envelhecida,     
a nossa fotografia
é a mocidade retida
numa eterna fantasia!
–Enivaldo Borges/SP–

   U m a    P o e s i a  
A nossa matéria-prima
deve ser sempre o amor.
Quem não tiver isto em mente
será só compositor
de muitos versos bonitos,
sem alma de Trovador!
–Arlindo Tadeu Hagen/MG– 

  Soneto do Dia 
PRA MATAR AS SAUDADES DO SERTÃO.
             –Brás Ivan Costa/PE–
Terra mãe, quanta falta me fizeste,
quantos dias sonhei poder rever-te,
cada vez que te deixo me investe
uma febre com medo de perder-te.
O caráter que tenho tu me deste,
minha alma da tua é uma parte;
como posso esquecer de ti Nordeste
se viver para mim é recordar-te.
Minha sina é de ti viver distante,
porém quando meus dias de errante
terminarem, terei como jazigo
o teu ventre, e depois de tão ausente
poderei sepultar-me eternamente
onde foi sepultado o meu umbigo.

Nenhum comentário: