Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 27 de julho de 2012

JO 2012: cobertura multimídia é prioridade da AFP

Prioridade estratégica da agência, o Esporte receberá um foco especial durante osJogos Olímpicos de Londres. Antes mesmo do início das competições, desde a eleição da cidade-sede, em 2005, a AFP acompanha de perto todos os preparativos deste grande evento, assim como o treinamento dos atletas.

Mais de 180 jornalistas farão a cobertura desta edição dos Jogos, tanto das competições como dos arredores do evento.

A agência prevê a produção de mais de 1.000 vídeos, em seis idiomas, dentre os quais mais de 100 editados e narrados em português. Suas equipes de TV acompanharão toda a atualidade esportiva, e também farão a cobertura de temas como a economia, a cena cultural, as celebridades e curiosidades em torno dos jogos. Os clientes de televisão contarão com os highlights diários das competições.

Setenta fotógrafos, de 24 nacionalidades, relatarão os Jogos com até 2.000 fotos por dia. Uma infraestrutura técnica inédita permitirá que os clientes tenham acesso às fotos praticamente em tempo real. Aparelhos acionados por controle-remoto, posicionados tanto no fundo da piscina olímpica como nos holofotes no topo dos estádios, mostrarão os Jogos sob diferentes ângulos.

Cerca de 450 matérias em texto serão transmitidas diariamente em tempo real, em seis idiomas – português, espanhol, inglês, francês, alemão e árabe. O formato « magazine » dos artigos será privilegiado, com análises aprofundadas, incluindo esportes pouco conhecidos do grande público, assim como os perfis dos jogadores.

Clientes web e mobile terão acesso a documentos “rich media” (artigos dotados de links, fotos e vídeos) e conteúdos específicos sobre os JO, que enriquecerão a editoria “Esportes” do Jornal Internet (boletim on-line para clientes web).

Os resultados, os melhores momentos, os medalhistas, as classificações, etc… serão igualmente representados sob a forma de infográficos. Além disso, a redação da AFP atualizará seus blogs dedicados às Olimpíadas através do site afp.com.

Para acompanhar a cobertura da competição ao vivo, a AFP lança seu aplicativo “AFP Olympics 2012” para iPhone e iPad. Nele os usuários terão à sua disposição artigos ilustrados por vídeos e fotos, todos os resultados, o calendário das provas e o quadro de medalhas.


AFP.com

Nenhum comentário: