Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 14 de julho de 2012

MENSAGEM POÉTICA


Uma Trova de Ademar
Por ver o sonho desfeito
de um grande amor, de verdade,
na varanda do meu peito
eu vi nascer a saudade...
–Ademar Macedo/RN–

  Uma Trova Nacional
Tanto mal nós infligimos
em todos que bem nos queira,
e o perdão que lhes pedimos
é uma nuvem passageira.
–José Feldman/PR–

  Uma Trova Potiguar
Na minha infância sofrida,
onde só a fé restava,
descobri na própria vida
que Jesus me acompanhava.
–Paulo Roberto/RN–

  Uma Trova Premiada
1999 - Cachoeiras de Macacu/RJ
Tema - CORRENTEZA - 5º Lugar
Num derradeiro tributo
a um lenho e, em seu dorso presa,
uma orquídea veste luto,
boiando na correnteza...
–Darly O. Barros/SP–

 ...E Suas Trovas Ficaram
De uma paixão incontida,
o tempo - insano juiz -
pode curar a ferida
mas nos deixa a cicatriz.
–Alonso Rocha/PA–

 U m a    P o e s i a  
No meu dia derradeiro,
em saudades já imerso,
partirei para outra vida
pra viver noutro universo,
levando para Jesus
pregado na minha cruz,
o meu derradeiro verso!
–Ademar Macedo/RN–

 Soneto do Dia
AFRONTA IMPIEDOSA.

          –José Antonio Jacob/MG–

Em cada rua há um vendedor de flores
E anda distante o Dia de Finados;
Casais se beijam murmurando amores,
Também não é Dia dos Namorados...

Essa cidade tem muros dourados,
Por onde passam brisas sem rumores,
E nos salões de imperiais sobrados
Divertem-se os esnobes sem pudores.

E o céu é tão azul que dói na vista,
O mar parece capa de revista
E ao longe nos acena um iate à vela...

E o que mais nos afronta e desiguala
É o luxo se exibindo na novela
E essa pobreza muda em nossa sala.

Nenhum comentário: