Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Mensagens Poéticas




<<< Uma Trova de Ademar >>>
Assim que começa o dia,
envolto em profundo enlevo,
sinto o cheiro da poesia
em cada verso que escrevo.
–Ademar Macedo/RN–

<<< Uma Trova Nacional >>>
Uma página arrancada,
jogada ao léu, esquecida:
assim sou eu – quase nada –
no livro da sua vida!
–Conceição A. C. de Assis/MG–


<<< Uma Trova Potiguar >>>
O cego, com dedos certos,
tange a sanfona dorida,
e eu, com dois olhos abertos,
erro nas teclas da vida.
–José Lucas de Barros/RN–


<<< Uma Trova Premiada >>>
1985 > Porto Alegre/RS
Tema > UNIÃO > 4º Lugar
Lábios unidos demais,
num beijo gostoso e longo,
lembram união de vogais
no mais sonoro ditongo...
–Batista Soares/CE–

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Quem de cólera enche a alma,
esvazia o coração,
ganha medo, perde a calma,
ofusca e perde a razão.
–Mário Barreto/PE–

<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Ter coragem não é matar alguém
nem sacar da pistola ou do punhal,
é buscar um lugar no social
respeitando o valor que os outros tem,
e não manchar a estrela de ninguém
para a sua brilhar e se acender;
ter no palco da luta o seu lazer
para que o seu mérito se transmita
– A história do homem está escrita
na coragem, na luta e no saber.
–Pedro Ernesto Filho/CE–

<<< Soneto do Dia >>>
 DOAÇÃO DE AMOR.

                   –Maria Nascimento/RJ–


Não quero o teu adeus de despedida,
como uma doação de liberdade,
pois, quando te doei a minha vida,
jurei amar-te além da eternidade.


Mas, se é para o teu bem, tua partida,
não fiques junto a mim contra a vontade,
porque apesar de ser mal compreendida,
Eu posso te doar minha saudade.


Por amor, te doei meu coração,
mas rejeitaste a minha doação
para não me doar também o teu ...


E na esperança de te conquistar
eu vou tentando, em vão, ressuscitar
o meu sonho de amor que já morreu.

Nenhum comentário: