Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 5 de julho de 2012

MENSAGENS POÉTICAS



 Uma Trova de Ademar 
Nos momentos mais tristonhos
chega a musa da poesia,
torna reais os meus sonhos
num mundo de fantasia.
–Ademar Macedo/RN–

Uma Trova Nacional
A doce canção do vento
à minha alma tanto diz
que embala meu pensamento
e sonho que sou feliz!...
–Sonia Martelo/PR–

Uma Trova Potiguar
Este sopro de alegria
que invade meu coração
é fruto da poesia
emergindo da emoção.
–Ieda Lima/RN–

Uma Trova Premiada
1996 - Belém do Pará/PA
Tema : FOGO
Comigo em noites desertas,
a saudade, por demência,
ateia fogo às cobertas
e incendeia a tua ausência...
–Edmar Japiassú Maia/RJ–

...E Suas Trovas Ficaram
Embora vivas cantando,
canário, tens vida triste:
- já vi lágrimas pingando
nessa vasilha de alpiste!
–Vasco de Castro Lima/SP–

U m a    P o e s i a
Ressurreição há de vir,
não é simples teoria.
O ateu pensa que é um mito,
que seja mera utopia,
mas, como prova concreta,
depois da morte o poeta
renasce em sua poesia.
–Heliodoro Morais/RN–

Soneto do Dia 
REVERSOS DA VIDA.

–Humberto Rodrigues Neto/SP–

Foram-se embora, sim, os tempos ledos,
em que da noite eu namorava os lumes;
da mocidade aspirava os perfumes
e hauria do amor os mais febris folguedos...

O olhar bem claro, sem quaisquer ardumes
a investigar do amor novos segredos
e a me enlear em tão gentis enredos
dos quais não lembro mágoas ou queixumes.

Foi-se o tempo... Hoje há neve em meus cabelos,
e pra tornar meus sonhos, pesadelos,
o horror das rugas que o meu rosto invade!

Dói ver um corpo que a idade corrói,
mas a dor que mais punge e mais me dói
é ter perdido a minha mocidade!

Nenhum comentário: