Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 3 de julho de 2012

VICENTE ALENCAR INFORMA: Nº 247

VICENTE ALENCAR INFORMA: Nº 247
TERÇA-FEIRA, 3 DE JULHO DE 2012.       
FORTALEZA - CEARÁ – BRASIL


VER PARA CRÊR
Hoje, 3 de julho, é o dia dedicado a São Tomé. Aquele que afirmou somente poder acreditar no que estivesse vendo.  Ainda hoje, circula o ditado popular: "Sou igual a São Tomé, só acredito vendo". Pois bem, no dia de hoje, lhe são tributadas as homenagens da Igreja Católica. Também, data dedicada aos santos Anatólio e Leão II.

LUA CHEIA
Hoje teremos noite de Lua Cheia, que nos faz lembrar o saudoso poeta, jornalista, radialista, esxcritor e grande amigo, César Coelho. Prosseguirá até segunda-feira, dia 9 de julho.

LEMBRETE:
Começará dia 23 terminando nodia 25 de julho - mês em curso - o III Congresso de Escritores, Poetas e Leitores do Ceará, organizado pelo escritor Auriberto Cavalcante, Comandante do Grupo CHOCALHO.

DATA FORTE
Poucos se recordam, mas, no dia 11 de agosto, serão comemorados: o Dia do Estudante, Dia do Advogado, Dia do Garçon, Dia da Televisão e o importante Dia da Consciência Nacional. Aí, pergunta-se: quantos políticos brasileiros têm Consciência Nacional? É issio mesmo, talvez, uns 2 ou 3 por cento, do total de 81 senadores e 542 deputados federais.

A MOTO MATA
Todos os dias acompanhamos gente morrendo, nos mais diferentes lugares, em desastres de MOTO. Quando não morrem, os acidentados guardarão sequelas, por toda a vida. Evite dirigir ou ser caroneiro, em MOTO. "Espere um minuto na vida,  mas, não acabe com a vida em um minuto".

LEMBRETE:
Atenção trovadores e trovadoras: sábado, dia 7, o primeiro sábado do mês. As 10 da manhã reunião da União Brasileira de Trovadores, UBT-FORTALEZA, no Palácio da Luz.

ALMECE EMPOSSA
Amanhã, dia 4, às 19 horas e 30 minutos a solenidade de posse da nova Diretoria da Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará - ALMECE. Será no Palácio da Luz, Rua do Rosário, 01. Reeleito para mais um biênio o presidente Lima Freitas convida a todos os seus amigos para o evento.

ATENÇÃO!
Você, que tem mais de 60 anos, já conhece o Estatuto do Idoso? Ele existe. É considerado idoso quem tem idade igual ou superior a 60 anos. Pela Lei nº 4.842, de 4 de janeiro de 1994, os Conselhos Nacional, Estaduais, do Direito Federal e Municipais do Idoso, zelarão pelo cumprimento dos DIREITOS DOS IDOSOS, definidos nessa Lei.

LEMBRETE:
Dia 10, às 19h30min, no Palácio da Luz (Rua do Rosário,  01) mais uma edição da Terça-Feira em Prosa e Verso. Espero todos os amigos de sempre para mais uma noite agradável com poesia, crônica, trova e música, em 2 horas de atividades, ou seja, até as 21h30min.

ROTARY CENTENÁRIO
O Rotary Clube Centenário contará com uma nova Diretoria, a partir do próximo dia 5 de julho (depois de amanhã). O administrador Marconi Pessoa será o presidente, contando com o apoio direto do Chanceler Romeu Prado, e da atual presidente Sandra Viana.

O GERALDO
Casa de luivros usados O Geraldo. Rua 24 de maio, 950. Quase esquina com a Rua Pedro I. Livros com preços dos melhores, aqueles que não incomodam o seu bolso.

AGUARDANDO VOCÊ
Um belo buraco no cruzamento da Rua Tenente Benevolo com Av. Dom Manuel continua esperando por você, durante 24 horas. muitos acidentes já se verificaram por lá.

ALÔ! VOCÊ JÁ SORRIU HOJE?

JORNAIS
Estão circulando os últimos numeros de junho dos jornais ROTA DO SOL, editado pelo Jornalista José  Carlos Araújo e CORREIO CEARENSE editado por Vicente Alencar.

MOSTRA
Será às 16 horas do dia 17 de julho no Palácio da Luz a abertura da I MOSTRA DE AUTORES DA ACADEMIA CEARENSE DA LÍNGUA PORTUGUESA.

Nenhum comentário: