Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Estreia com goleada


Futebol feminino vence Camarões por 5 a 0 em seu primeiro jogo em Londres 2012


2008_8_12_9_44_41_FUTF_1208_AF_09_001
Crédito: Alaor Filho/COB

Atribua uma nota:


1
2
3
4
5
A seleção brasileira feminina de futebol venceu com tranquilidade o time de Camarões na estreia pelo torneio olímpico de Londres 2012. Em partida disputada no Millennium Stadium, em Cardiff, no  País de Gales, o Brasil fez 5 a 0 (gols de Francielle, Renata Costa, Marta – duas vezes – e Cristiane) e somou os primeiros três pontos na competição. Na outra partida do grupo E, a Grã-Bretanha derrotou a Nova Zelândia por 1 a 0.
O jogo foi do Brasil desde o início. Aos 7min, uma falta na quina da área pela esquerda poderia fazer crer que a bola seria alçada na área. Mas a meia Francielle percebeu que a goleira Annette Ngo Ndom protegia o canto esquerdo e apenas tirou a bola da barreira o suficiente para que a camaronesa não pudesse alcançá-la. Aos 11min, Francielle bateu escanteio e Renata Costa só teve o trabalho de escorar de cabeça para fazer o segundo.
Com o gol o Brasil diminuiu o ritmo, apenas administrando o resultado sem se expor nem correr riscos. As poucas chegadas de Camarões eram pela direita, aproveitando as subidas de Maurine ao ataque. Mas nada que chegasse a preocupar a goleira Andréia. O Brasil poderia sair para o intervalo com vantagem ainda maior. Ester perdeu boa chance aos 19, ao bater mal de canhota dentro da área. Aos 38 ela tentou de fora e Annette Ngo Ndom quase aceitou.
Na volta para o segundo tempo, o jogo continuou no mesmo ritmo, mas com Cristiane no lugar de Thaisinha. Aos poucos, as jogadas entre ela e Marta começaram a fluir. Aos 9min, Marta perdeu grande chance ao tentar driblar a goleira, se desequilibrar e cair. Mas não vacilou ao cobrar o pênalti sofrido por ela mesma aos 17min. Aos 33min, foi a vez de Cristiane desperdiçar boa chance ao chutar a bola em cima de Ngo Ndom.
Quando teve outra oportunidade, dois minutos depois, preferiu driblar a goleira e tocar para o  gol vazio. Ainda houve tempo para mais um, aos 43min, depois de Cristiane fazer bela jogada individual pela esquerda e tocar para Marta, livre dentro da pequena área, apenas rolar a bola para as redes. Era o final de uma estreia tranquila.
Brasil – Andreia, Fabiana, Erika, Renata Costa , Maurine, Ester, Formiga (Grazielle), Francielle (Daiane), Bruna, Marta e Thaisinha (Cristiane).  Técnico - Jorge Barcellos
Camarões - Ngo Ndom, Manie, Nchout (Enganamouit), Ejangue, Onguene, Feudjio (Zouga), Ngono, Beyene, Bella, Meffometou e  Yango. Técnico - Carl Enow.
Gols: Francielle  (7'), Renata Costa (10'), Marta (73' e 88’) e Cristiane (80').

Nenhum comentário: