Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mensagens Poéticas



<<< Uma Trova de Ademar >>>
De todos os sonhos meus,
realizei o mais fecundo:
ser um Poeta de Deus
e mandar versos pra o mundo!
–Ademar Macedo/RN–


<<< Uma Trova Nacional >>>
Se você não existisse,
já o teria inventado, 
antes que a aurora surgisse, 
seria meu namorado.
–Mifori/SP–


<<< Uma Trova Potiguar >>>
O Poeta do Amanhecer,
é, também, do meio-dia,
da  tarde e do anoitecer 
na trova e na Poesia.
–Tarcísio Fernandes Lopes/RN–


<<< Uma Trova Premiada >>>
2011 > Concurso do CTC/ES
Tema > F É > 6º Lugar
A Fé que você procura
às vezes sem solução,
encontrará na ternura
que existe no coração.
–Neiva Fernandes/RJ–

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
O meu vício é controverso,
tem dependência e vicia.
sou dependente do verso,
rima, métrica e poesia!
–Francisco Macedo/RN–

<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Nestes versos vou dizer
levado pela emoção,
para agradar a mim mesmo,
deixar feliz meu irmão;
e a vocês dizer num “Oi”
que o mano “Macedo” foi...
“Corda do meu coração!”
–Ademar Macedo/RN–

<<< Soneto do Dia >>>
CARTAS PARA O CÉU.

                        –Clarisse Barata Sanches/PRT–

 As cartas que te escrevo, minha mãe,
 São tristes, muito tristes e saudosas.
 Que Deus queira, mal cheguem ao Além,
 Perfumá-las quais fossem lindas rosas!

 Desejo que no Céu te encontres bem,
 Rodeada p'las almas mais bondosas;
 E que esperes por mim, porque também
 Anseio pela Paz de que já gozas.

 Nas cartas vão abraços e carinhos;
 E dá, por mim, lembranças e beijinhos
 Ao Augusto e à Graça, que aí estão.

 E em cada, num Amor sem ter medida,
 Te envio, sem saudades desta vida,
 Um pouco do meu triste Coração! 

Nenhum comentário: