Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 4 de julho de 2012

VICENTE ALENCAR INFORMA: Nº 248


VICENTE ALENCAR INFORMA: Nº 248.
04 DE JULHO DE 2012. QUARTA-FEIRA.


COOPERATIVISMO
Hoje, dia 4 de julho, comemora-se o Dia Internacional de Cooperativismo. Hoje, também, comemora-se o Dia de Santa Isabel, de Portugal, e dos Santos André e Oséias. estamos no 186ª  do ano, faltando 180 dias ara seu término.

PALÁCIO DA ABOLIÇÃO
Inaugurado, na data de hoje, em 1970, com o Governador Plácido Castelo sendo o seu primeiro ocupante, completando 42 anos, o Palácio da Abolição. Na data de hoje, 4 de julho, o Hotel Luzeiros, na Av. Beira Mar, completa 10 anos de funcionamento. Foi inaugurado em 2002.

TELEMARKETING
Em nosso país, as comemorações , hoje, se voltam, também,  para um importante seguimento da sociedade. Comemora-se o Dia Nacional do Operador de Telemarketing.

NILDA SPÍNOLA
A Turismológa Nilda Spínola está aniversariando, neste dia 4 de julho. Viúva do saudoso Jornalista Rodolfo Spínola, receberá os cumprimentos dos filhos e amigos, nesta data. Nos associamos às comemorações.

LIMA FREITAS
Será hoje as 19h30min  a posse do escritor Lima Freitas a frente da diretoria da Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará - ALMECE. A solenidade terá lugar no auditório do Palácio da Luz, no centro.

MARACANAÚ
O município de Maracanaú que já pertenceu a Maranguape, foi desmembrado em 1983, e na data de 43 de julho ganhou sua independência política. Hoje, Maracanau está completanto 29 anos.

LEMBRANÇA
Você conheceu o Serviço de Alimentação da Previdência Social - SAPS?

O GERALDO
Casa de Livros Usados O GERALDO. Rua 24 de maio, 950. Preços convidativos para todos. Conheça. Procure a gerencia.

UBT - FORTALEZA
Neste sábado as 10 da manhã mais uma reunião da UBT Fortaleza. Será no Palácio da Luz a partir das 10 da manhã. Compareça e leve uma trova. pode ser sua ou de outro poeta.

LEIA
"O ato pelo qual o homem se funda e se revela a sí mesmo é  a poesia" (Octávio Paz.)

FUTEBOL
Gabriel e Jefferson, dois atletas bem jovens, com 16 e 17 anos, revelados pelas divisões de base do FORTALEZA ESPORTE CLUBE, estão sendo cedidos ao CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE. Um  verdadeiro absurdo. Principalmente, porque o FORTALEZA está necessitando dos dois, em seu elencoi principal. Só a direção técnica do time nao enxerga.

COMPAREÇA
Se você gosta de boa LITERATURA e de boa música compareça, dia 10 de julho, à TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO. Como sempre  ocorre, no auditório refrigerado da Academia  Cearense de Letras, que nos dá seu apoio, através do presidente, Pedro Henrique Saraiva Leão, e de toda a sua equipe. O Palácio da Luz localiza-se ao lado da Igreja do Rosário.

PERGUNTINHA:
Quando será que os servidores públicos federais receberão reajuste de salários. O pessoal do EXECUTIVO teve seu último aumento no Governo de Itamar Franco.

Nenhum comentário: