Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 9 de julho de 2012

MENSAGEM POÉTICA


  Uma Trova de Ademar  
No momento em que eu nascia,
Deus usando o seu poder,
pôs luzes de poesia
na aurora do meu viver.
–Ademar Macedo/RN–


  Uma Trova Nacional  
Em meu rosto, de mansinho
a mão da terceira idade,
traça o mapa de um caminho
onde trafega a saudade.
–Elen de Novais Félix/RJ–


<<< Uma Trova Potiguar >>>
Foram teus dizeres sábios
na despedida, no adeus,
que hoje obrigam os meus lábios
pedirem a volta dos teus...
–Zé de Sousa/RN–

 Uma Trova Premiada 
1997 > Nova Friburgo/RJ
Tema > TRISTEZA > 1º Lugar.
Eu me recuso, tristeza,
a conviver com teu mundo:
vida que tem correnteza
não cria lodo no fundo!
–Héron Patrício/SP–

 ...E Suas Trovas Ficaram 
Faço preces... Leio salmos...
E buscando a calma em Deus,
encontro em teus olhos calmos
a paz que falta nos meus.
–Aloísio Alves da Costa/CE–

  U m a    P o e s i a  
Deus é fortaleza e paz,
consolo de um povo aflito,
responde a qualquer pergunta
põe fim a qualquer conflito;
mestre de saber profundo,
pai das belezas do mundo,
deste universo infinito!
–Prof. Garcia/RN–

     Soneto do Dia 
   A VOZ DA NOITE.

                   –Vanda Fagundes Queiroz/PR–

Enquanto em seu silêncio a noite dorme,
estranho apelo instiga-me a sair
e, de algum modo, faz-me então sentir
participante de um mistério enorme.

Sem que a razão desvende ou nada informe,
há vozes no silêncio... Eu pasmo, a ouvir
segredos que a alma tenta definir,
por mais que em sombras tudo se transforme.

Um hálito de vida vem do chão;
povoa de magia a imensidão,
que oculta e exibe encantos tão diversos!

Contemplo o que não vejo. Há mil sinais
varando a calma escura dos quintais...
e, em comunhão, minha alma explode em versos!

Nenhum comentário: