Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 21 de setembro de 2013

TROVAS DE VICENTE ALENCAR



É a hora da despedida
triste momento de dor,
mesmo quando esta partida
é uma exigência do amor!

Este coração que clama,
a toda hora, todo dia,
é porque tanto te ama,
e quer tua companhia.

Eu cometi um pecado,
não sei ainda por quê,
porém se eu for perdoado,
gostarei mais de você!

Eu vivo ouvindo canções,
dia e noite, todo dia...
assim vou pondo emoções
em minha vida vazia!

Jamais fuja da verdade,
mesmo que venha a sofrer,
afinal, é a realidade
que nos ajuda a viver.

Linda, te vi à janela
e pensei, assim distante:
- és rainha da favela,
e eu, teu rei por um instante!

Meu amor e minha vida,
de cristal é teu olhar;
a minha história sofrida
acabou-se ao te encontrar.

Muge o boi e canta o galo
nos campos do meu sertão
Fico feliz e não calo.
- Apelos do coração...

Na chegada e na saída
Nesta rua da ilusão,
Caminho feliz da vida
Guiado pela emoção.

Na lua, distante e fria,
que minha noite ilumina,
há um recado todo dia
que meu coração assina!

Não existe bela rima
para uma vida vazia,
presente sempre a rotina
seja noite, seja dia.

Nestes teus olhos risonhos,
senti que o amor chegaria...
foram-se os dias tristonhos,
chegaram os de alegria!
No grande pote de mel
desta vida sem igual,
sou um livre menestrel
vivendo um amor total.

No mundo em que nós vivemos
a mãe é tão importante
que para ela não temos
uma rima tão brilhante.

Pelos caminhos do mundo
Também nesta cidade,
Um sentimento profundo
Aflora a Cristandade.

Percebi, em teu sorriso,
todo o esplendor de uma aurora
e senti um paraíso
em teus olhos, ó Senhora!

Um sentimento profundo
já começa a florescer...
É o início do meu mundo
com um novo amanhecer.

Vejo meus dias tristonhos
cercados de bem querer.
Eu acredito nos sonhos
que me ajudam a viver!

Este teu rosto adorado
Que vejo em todo recanto,
Me mantém apaixonado
Pois só tu és meu encanto.

Lindos olhos são os teus
Com o teu belo sorriso,
Conquistaram estes meus
Sem mandar nenhum aviso.


Um comentário:

ANTONIO disse...

Belas trovas! É o estro do poeta cearense fluindo da verve de Vicente Alencar.

Aqui escrevo não só por cortesia,
Mas com saudade do torrão Natal,
Onde gosto sempre da suave maresia,
Terra dos meus amores e da atração fatal.

Toni Ferreira,
Belém-PA