Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ICCP 20/09/2013

INSTITUTO CEARENSE DE CULTURA PORTUGUESA
       Fundado em Fortaleza (CE) em 01 de junho de 1992.


Nos solicitaram algumas letras de músicas gravadas por Luiz Gonzaga  o REI DO BAIÃO:

VEM MORENA
De Luiz Gonzaga e Zé Dantas

Vem, morena pros meus braços
Vem, morena vem sambar
Quero ver tu remexendo
Quero ver tu requebrar

Eu quero ver tu remexer
no resfolego da sanfona         BIS
até o sol raiar

Esse teu suor salgado
É gostoso e tem sabor
Esse teu corpo suado
com esse cheiro de fulô
tem um gosto temperado
Dos temperos do amor

Vem, morena pros meus braços (...)

Esse teu fungado quente
Bem no pé do meu pescoço
arrepia o corpo da gente
faz o velho ficar moço
o coração de repente
Deixa o sangue em alvoroço

Vem, morena pros meus braços (...)


ASSUM PRETO
De Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira

Tudo em volta é só beleza
céu de abril e a mata em frô
Mas assum preto cego dois oio            BIS
não vendo a luz, hum, canta de dô

Tarvez pur ignorança
ou mardade das pió
furaro os oio do assum preto
pra ele assim, hum, cantar mió

Assum preto verve sorto
mas não pode avuá
Mil veiz a sina de uma gaiola
desde que o céu , hum, pudesse oiá

Assum preto o meu cantar
É tão triste quanto o teu
também roubaram o meu amor
que era a luz, ai, dos olhos meus...

TUA AUSÊNCIA
Vicente Alencar

Silêncio,
palavra que tudo traduz
quando o coração está triste.
Há muito,
há um intenso silêncio em mim.
Só há uma explicação
para isso:
A tua ausência.
Sentida há tanto tempo
martirizando-me sempre.

Nenhum comentário: