Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Prefeitura credencia idosos e deficientes para vagas especiais de estacionamento

Prefeitura credencia idosos e deficientes para vagas especiais de estacionamento


O credenciamento será realizado durante a Semana de Mobilidade Urbana, de 18 a 25 de setembro
A credencial será emitida na hora, podendo ser utilizada imediatamente em qualquer veículo que o credenciado esteja trafegando (Foto: Kaio Machado)
Visando a facilitar a emissão de credenciais de idosos e deficientes para a utilização de vagas especiais de estacionamento, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), vai aproximar o serviço da população. De 18 a 25 de setembro, o credenciamento poderá ser realizado através da Unidade Móvel do órgão que estará na Av. Beira-Mar, a partir de 8 horas. A ação está inserida na programação da Semana de Mobilidade Urbana e Semana Nacional de Trânsito.
Para se cadastrar, a pessoa com deficiência precisa ter em mãos os seguintes documentos: fotocópia do laudo ou atestado médico atestando a deficiência, fotocópia do RG, fotocópia do CPF e fotocópia do comprovante de residência: água, luz ou telefone. No caso de menores de idade, é necessário acrescentar a fotocópia do documento do responsável. O idoso precisa dos mesmos documentos, com exceção do laudo médico.
A credencial será emitida na hora, podendo ser utilizada imediatamente em qualquer veículo que o credenciado esteja trafegando. A AMC orienta os cidadãos que se enquadram nesses critérios a providenciarem ocredenciamento, seja por meio da unidade móvel ou na sede da própria Autarquia (Av. Aguanambi, nº 90 – José Bonifácio). O uso da vaga sem a credencial caracteriza infração leve, passível de multa no valor de R$ 53,20, três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo.
Fiscalização
Além desse trabalho, a AMC intensificará a fiscalização da ocupação irregular das vagas especiais de estacionamento na Av. Beira-Mar, nesta quinta-feira (19/09), a partir de 15 horas. Uma blitz volante com agentes de trânsito coibirá esse tipo de infração, autuando e rebocando os veículos que estiverem em desacordo com a legislação de trânsito.
Serviço:
Credenciamento de idosos e deficientes para uso das vagas especiais de estacionamento

18 a 21 de setembro
Local: Av. Beira-Mar, em frente à Estátua Iracema Guardiã
Horário: 8h às 18h
22 de setembro
Local: Aterrinho da Praia de Iracema
Horário: 8h às 12h
23 a 25 de setembro
Local: Av. Beira-Mar - Praça dos Estressados
Horário: 8h às 18h

Nenhum comentário: